• Carregando...
 |
| Foto:

Lembra daquela copa?

Brasil 2x1 Itália

24/6 – Buenos Aires – Argentina 1978

De que serve ser "campeão moral"? Não se sabe, o fato é que o Brasil concedeu a si mesmo tal condição há 36 anos. Reação ao "acerto" patrocinado pela ditadura argentina que garantiu os anfitriões na decisão, com a "lluvia de goles" sobre o Peru. Bola rolando e Paolo Rossi, aquele, cruzou para Causio fazer 1 a 0. Na etapa final, aos 19, Nelinho lançou um míssil teleguiado que foi explodir na meta de Zoff. E Dirceu garantiu o triunfo.

Craque do dia

Drogba

Mais do que capitão, Didier Drogba é um líder para a seleção da Costa do Marfim. Aliás, não só para a seleção. Aos 36 anos, o atacante tem forte atuação política na vida do país. O camisa 11 dos Elefantes parou a guerra civil, em 2007, ao disputar uma partida na cidade rebelde de Bouaké. Em campo, a experiência e o faro de gol dele podem levar os africanos pela primeira vez à segunda fase, após cair duas vezes seguidas no grupo da morte do Mundial.

Fuja da bola

A Magia de Miró – Exposição

Escolha a obra clássica do pintor espanhol para aliviar a cabeça dos papos sobre futebol.

Horário: 9h às 20h.Local: Caixa Cultural. Preço: gratuito.

Rola o melão, Fuleiro!

Já eliminada, a Inglaterra empata com a Costa Rica após três titulares amanhecerem na Savassi. Um empatezinho nos acréscimos livra a Itália de mais uma eliminação na primeira fase.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]