• Carregando...
 |
| Foto:

Lembra daquela Copa?

Argentina 2x1 Nigéria

25/6 – Boston – EUA 1994

Há 30 anos, os argentinos despontavam como favoritos ao título. Na estreia, sapeca-ja-ja (a versão castelhana do sapeca-iá-iá) na Grécia, 4 a 0, três de Batistuta e um de Maradona, o gol da ressurreição de El Pibe, que chegou a encerrar a carreira no ano anterior, bem loko de tudo. Depois, diante da perigosa Nigéria, 2 a 1, dois gols de Cannigia, sim, aquele. Até que pintou o exame do xixi no caminho de El Diez e, após a balangada, o sonho virou um tremendo pesadelo. Cinco substâncias proibidas identificadas no antidoping e o banimento de Maradona do Mundial. Sem seu mentor intelectual, deprimidos, os argentinos caíram nas oitavas diante da Romênia de Hagi.

Craque do dia: Agüero

Arquivo/Gazeta do Povo

A pecha de ex-genro de Maradona talvez nunca abandone Sergio Agüero. Um ano após se separar de Gianina, no entanto, o atacante chega à Copa do Mundo com um moral que nem El Pibe pode negar. Aos 25 anos, é o principal nome do campeão inglês Manchester City. Veloz e com faro artilheiro, o avante teve média de 0,8 gol na última temporada – foram 28 em 34 jogos. Depois de Messi, é a maior esperança argentina para o tricampeonato.

Fuja da bola

Della Mae – Música

Esqueça, não há o que assistir na televisão. Aproveite a noite de blues e bluegrass com o quinteto sensação de Nashville, formado apenas por mulheres.

Horário: 20h. Local: Teatro do Paiol.

Preço: gratuito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]