• Carregando...
 |
| Foto:

Lembra daquela Copa?

Arquivo/ Folhapress

Brasil 7x1 Suécia

9/7 – Maracan㠖 Brasil 1950

Há 64 anos, todo de branco os anfitriões destruíram os visitantes, que vestiam camisa amarela e calção azul – o Brasil adotaria uniforme parecido com a Suécia apenas na Copa seguinte. O encontro pela fase final do primeiro mundial brasileiro marcou o recorde de quatro gols num mesmo jogo de Ademir Menezes, o Queixada, marca batida apenas em 1994, pelo russo Salenko, com 5. Chico fez dois, Maneca um e Andersson descontou. Mais tarde, os brasileiros bateriam a Espanha com outra goleada, por 6 a 1. Parecia um time absolutamente imbatível. Não era.

Fuja da bola

Amigos da Arte – Exposição

Uma seleção de craques pintores, desenhistas, fotógrafos e cartunistas. Dia: 8/7. Horário: 9 h às 15 h. Local: Memorial de Curitiba. Preço: Gratuito.

No paaaaaauuuuu, Fuleiro!

Brasil x Uruguai - Jogo 61

O que sobrou da Celeste faz 1 a 0, gol de canela de Stuani. O Brasil vira com gols de Fred e Henrique (escalado no lugar do suspenso David Luiz), evita um Mineirazo e joga a final em casa.

Alemanha x Portugal - Jogo 62

Cristiano Ronaldo sai machucado no começo e vê pelo telão a retranca lusa segurar os alemães até os 40 minutos do segundo tempo. É quando um balaço de Lahm do meio da rua resolve a parada para a tristeza dos padeiros paulistanos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]