• Carregando...
 |
| Foto:

A Copa do Mundo do Brasil é um torneio hostil para as seleções europeias. O continente com maior número de participantes (13) entra na última rodada da fase de grupos sob risco de ter a menor participação da sua história nas oitavas de final. Até agora, somente Holanda e Bélgica estão matematicamente no mata-mata.

INFOGRÁFICO: Veja a agenda da última rodada

A competição começou a ter essa fase a partir da Copa de 1986, no México. De lá para cá o pior desempenho ocorreu na África do Sul, em 2010, quando apenas seis seleções europeias se classificaram para as oitavas. O continente tem três vagas próximas: a da França, que tem saldo suficiente para avançar mesmo com derrota; a da Alemanha, que avança com um empate que serve também aos Estados Unidos, seu adversário; e a da Suíça, que pega Honduras, mas pode ser içada ao mata-mata por uma vitória da França sobre o Equador.

Para as demais seleções, é necessário se dar bem em confrontos direto com jeito de mata-mata. A Itália ainda joga pelo empate, mas Croácia e Rússia precisam vencer. Portugal e Grécia, além de ganhar, precisam fazer conta para não se juntar a Espanha, Inglaterra e Bósnia, eliminados na segunda rodada.

As oitavas de final têm seis times 100% classificados: Argentina, Bélgica, Chile, Colômbia, Costa Rica e Holanda. Camarões e Austrália fecham a lista cinco de eliminados. Restam 21 times para 10 vagas. Veja abaixo a temperatura de cada jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]