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Itaquerão, em São Paulo, é um dos estádios atrasados que ainda não foram vistoriados pela Fifa | Paulo Whitaker / Reuters
Itaquerão, em São Paulo, é um dos estádios atrasados que ainda não foram vistoriados pela Fifa| Foto: Paulo Whitaker / Reuters

A última fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo, que começa nesta terça-feira, terá diferentes lotes de entradas disponibilizados aos torcedores durante os próximos três meses. Além dos bilhetes que estarão disponíveis a partir das 7h (de Brasília) de terça no site da Fifa, novos ingressos podem sem lançados no sistema até dia 13 de julho, data da final do Mundial e último dia de vendas.

Os lotes extras serão formados por bilhetes devolvidos à Fifa por torcedores que se arrependeram da compra e uma carga de proteção que não foi negociada pela entidade devido ao atraso na entrega dos estádios da Copa.

O órgão que gere o futebol mundial vai vender menos ingressos do que poderia para algumas arenas porque ainda não conseguiu vistoriá-los de forma adequada.

Apesar de ter recebido o mapa de assentos de todos os 12 estádios que serão usados na Copa, a Fifa teme vender ao torcedor ingresso para um lugar que, na prática, não existe, tem visão prejudicada do campo ou terá de ser desocupado para não prejudicar a transmissão da TV.

Por isso, a entidade faz a contagem manual e a avaliação visual de todos os lugares antes da definição do total de bilhetes à venda.

O Itaquerão, futuro estádio do Corinthians, é um dos palcos da Copa que não passaram pela avaliação, já que não está pronto. Arena Pantanal, em Cuiabá, e Arena das Dunas, em Natal, já entregues, ainda não foram testadas com capacidade plena.

Ante a indefinição, a Fifa vai reter parte da carga dos bilhetes. Há projeções feitas pela entidade. No caso do Itaquerão, a previsão é que existam 67.349 assentos, mas serão comercializados apenas 59.955 ingressos.

Os 7.394 assentos a menos (11%) deixarão de ser vendidos porque a entidade imagina que possuem pontos cegos ou que serão aproveitados para as transmissões televisivas, parcerias comerciais e áreas para jornalistas.

A Fifa confirmou que os ingressos dessa carga de proteção serão negociados posteriormente caso a avaliação dos estádios determine que eles podem ser comercializados sem dano a torcedores e patrocinadores.

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