• Carregando...

O setor turístico, que envolve hotéis, restaurantes e comércio em geral, está aliviado com a confirmação da manutenção de Curitiba como uma das sedes da Copa do Mundo. A possibilidade de a Arena da Baixada ser excluída dos estádios do Mundial por atrasos nas obras, o que foi descartado nessa terça-feira (18) pela Fifa, elevou o nível de tensão no setor.

"O prejuízo seria incalculável. Além da parte financeira, teria o impacto de muitos anos para a cidade. Seríamos vistos por muito tempo como uma cidade não interesse para se visitar", analisa o presidente do Instituto Municipal de Turismo, Paulo Colnaghi. "Existia uma preocupação muito grande de todos os envolvimento com a possibilidade do cancelamento. E essa notícia mudou tudo, tirou o receio que existia", completou.

Segundo o Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB), o prejuízo financeiro seria de cerca de R$ 650 milhões . Isso em consequência do afastamento de aproximadamente 550 mil turistas dos quatro jogos que serão disputados na Arena.

O presidente do CCVB, Dario Paixão, considera a confirmação como um alívio, especialmente para o setor hoteleiro. O eventual cancelamento das reservas já realizadas dificilmente seria reposto, já que no período da Copa não havia nenhum outro evento de porte programado para a cidade.

"Os hotéis investiram para qualificar os funcionários e melhorar a infraestrutura, em alguns casos, mais do que o necessário para a atual demanda. Cancelar em cima da hora seria um prejuízo imenso que não reporia com outros turistas", comentou Paixão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]