• Carregando...
A partida contra a Suíça trouxe a São Paulo cerca de 30 mil argentinos | EFE
A partida contra a Suíça trouxe a São Paulo cerca de 30 mil argentinos| Foto: EFE

Antes, durante e até na saída do Itaquerão, onde a Argentina venceu a Suíça nesta terça-feira (1.º), pelas oitavas de final da Copa, brasileiros e argentinos trocaram provocações por meio de cânticos.

Os argentinos entoaram a versão da música "Ella Dijo" ("Ela disse"), da banda argentina Estellares, que se tornou um hit na internet. Na versão da música, os argentinos afirmam que Diego (Maradona) driblou os brasileiros e que Messi irá levar a Copa para a Argentina.

Em resposta, os brasileiros começavam a cantar: "Mil gols, mil gols, mil gols, só Pelé, só Pelé, só Pelé; Maradona cheirador". Trata-se de uma referência aos problemas que o ídolo argentino enfrentou ligados à cocaína.

Os brasileiros também reagiam com gritos de "Hexa, Hexa, Hexa".

Nos banheiros, quando percebiam que havia um argentino ao lado, passavam indiretas, falando que "esse é um povinho [argentino] insuportável" ou que a partida entre Corinthians e Figueirense foi melhor que o jogo desta terça entre Argentina e Suíça.

"Imaginei que seria assim", comentou o estudante argentino Lucas Estigarribia, 21 anos, morador de Buenos Aires e que pela primeira vez viu um jogo de Copa no estádio.

Os argentinos conseguiram driblar a segurança e entrar no estádio com cartazes e faixas, e deram muito trabalho aos orientadores, pois a todo momento se levantavam de seus assentos para realizar suas coreografias ou ver melhor as jogadas.Em um dos setores, houve um princípio de briga, mas entre brasileiros.

Um torcedor mandou que o outro se abaixasse para que pudesse enxergar melhor a partida. Recebeu como resposta uma chuva de bebida, que atingiu também a outros torcedores. Estes, por sua vez, arremessaram suas bebidas no torcedor que os molhou.

Ao fim da partida, as provocações de brasileiros não ultrapassou o limite do aceitável.

Saída do estádio

Segundo a SPTuris, a partida contra a Suíça trouxe a São Paulo cerca de 30 mil argentinos. A saída do estádio até a estação Itaquera foi extremamente tranquila. O trajeto podia ser cumprido em somente 25 minutos - menos do que em partidas anteriores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]