• Carregando...
Henrique participou do jogo-treino da seleção nesse sábado contra o sub-20 do Fluminense | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Henrique participou do jogo-treino da seleção nesse sábado contra o sub-20 do Fluminense| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Os reservas da seleção brasileira realizaram neste sábado um trabalho diferente ao que vinham fazendo desde o início da preparação da equipe para a Copa do Mundo, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Preocupada em dar ritmo aos suplentes, a comissão técnica agendou um jogo-treino contra a equipe Sub-20 do Fluminense, que foi derrotada por 4 a 0. Um dos que esteve em campo, o zagueiro Henrique aprovou o trabalho, que, segundo ele, mostrou a boa condição física e técnica dos reservas.

"Para quem não vem jogando, é importante para ganhar ritmo de jogo. E isso é fundamental, para estar sempre preparado", disse o zagueiro do Napoli, que desde a apresentação, no final de maio, só entrou em campo por alguns minutos, na vitória do Brasil por 4 a 0 sobre o Panamá, em amistoso disputado em Goiânia.

Henrique avaliou que a atuação dos reservas foi boa e pode ajudar Felipão a acioná-los quando for necessário, ainda mais que os suplentes vêm sendo pouco aproveitados, pois o time titular já tem sua base consolidada. "Para nós, foi um treinamento diferente. São situações de jogo que podem acontecer O time se comportou bem. Independentemente de quem jogar, está todo mundo preparado, firme e forte, para estar 100% quando for preciso. Tivemos um trabalho bom, um bom treino. É estar preparado para quando a chance surgir", comentou.

Convocado como zagueiro, Henrique parece ter mais chances de entrar em campo pela seleção improvisado como volante, tanto que Felipão já indicou essa possibilidade em entrevista coletiva e a testou em um coletivo realizado em Teresópolis. E o jogador do Napoli garantiu, mais uma vez, estar pronto para jogar fora de sua posição original.

"Já estou preparado, o Felipão já veio conversar comigo. Se ele precisar, estou tranquilo. Todos aqui estão preparados e prontos", contou Henrique, que reconheceu ter a sua relação de confiança com o treinador, consolidada quando trabalharam juntos no Palmeiras, como um dos seus trunfos na seleção. "Tive um ano de trabalho com ele, sabe que pode contar comigo dentro e fora de campo", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]