• Carregando...
Diego Costa disputa jogada com Messi no duelo de terça-feira entre Atlético de Madrid e Barcelona pela Liga dos Campeões | Albert Gea / Reuters
Diego Costa disputa jogada com Messi no duelo de terça-feira entre Atlético de Madrid e Barcelona pela Liga dos Campeões| Foto: Albert Gea / Reuters

Pelé voltou a criticar, nesta quinta-feira (3), o ataque da seleção brasileira. O Rei do Futebol, que já havia dito que o time de Luiz Felipe Scolari não honra a tradição de um forte ataque, apontou desta vez que a solução para o problema vai na verdade jogar a Copa do Mundo com a camisa da Espanha. Para ele, Diego Costa mudaria o status do poder ofensivo do Brasil.

"Acredito que por tudo que o Diego Costa está fazendo na Europa nestes dois anos, é um jogador muito importante para o Brasil. Em toda a história do futebol brasileiro, sempre teve um grande ataque. Esta é a primeira vez que tem problemas de ataque e melhores zagueiros. Diego Costa teria sido uma solução para isso", opinou Pelé.

O atacante do Atlético de Madrid chegou a jogar dois amistosos com a seleção de Luiz Felipe Scolari, em março do ano passado. Mas, após uma queda de braço entre a CBF e a Federação Espanhola, acabou optando pelos atuais campeões mundiais - também possui cidadania espanhola.

Pelé diz que a esperança brasileira na Copa recai sobre Neymar. Para ele, o atacante cresceu desde que foi para o Barcelona. "É seu primeiro Mundial pelo Brasil e isso é sempre uma pressão muito grande. Foram muito bons para ele esses últimos meses no Barcelona. Jogando na Europa, em um futebol um pouco mais difícil, teve mais experiência para voltar à seleção e estar mais maduro para a Copa."

O ex-jogador também falou sobre suas expectativas para o Mundial e apontou que torce para uma final contra o Uruguai, para vingar o Maracanazo. "Todo mundo, meus amigos do Brasil, os outros jogadores da seleção, todos preferem uma final Brasil e Uruguai. É a oportunidade da revanche."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]