O coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, comentou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo e mostrou preocupação com a possibilidade de o Brasil pegar a atual campeã Espanha ou a atual vice-campeã mundial Holanda já nas oitavas de final.
TABELA: veja como ficaram os grupos da Copa 2014
"Não é questão de gostar, ser fácil ou difícil [os times que ficarão no grupo A]. Tem que respeitar. E não é só passar no grupo porque logo em seguida pega a Espanha ou Holanda. Complica desde o inicio", falou Parreira, lembrando também dos adversários brasileiros da primeira fase: Camarões, Croácia e México.
Já o técnico Luiz Felipe Scolari, perguntado sobre os possíveis cruzamentos na segunda fase, preferiu desconversar. "Prefiro não pensar na próxima fase. Quem pensa na segunda fase, esquece da primeira", concluiu.
Parreira ainda disse que na sua opinião o grupo da morte é o D, que tem três campeões mundiais - Uruguai, Inglaterra e Itália - e comentou individualmente os primeiros adversários da seleção.
"A Croácia tem o fato de ser o jogo da estreia, o que normalmente tem uma maior expectativa. Camarões vai para a sua sexta Copa, já fez bonito, chegou às quartas de final em uma edição. E o México é aquele calcanhar de Aquiles, que sempre incomoda a gente. Tem tradição no futebol, muitas Copas do Mundo, tem que ter seriedade", disse Parreira.
- Uruguai, Inglaterra e Itália formam o grupo da morte da Copa
- Estados Unidos será a equipe que mais vai viajar na Copa
- Espanha será a principal atração em Curitiba na Copa
- Brasil enfrenta Croácia, México e Camarões na 1ª fase da Copa do Mundo
- Pelé aposta no Brasil na decisão da Copa
- Para Blatter, Fifa faz justiça ao trazer a Copa para o Brasil
- "Essa será a Copa das Copas", aposta Dilma
- Mandela é homenageado com minuto de silêncio na abertura do sorteio da Copa
- Sorteio tem desfile de estrelas do mundo da bola
Deixe sua opinião