• Carregando...

Além de definir a classificação da seleção para o mata-mata do Mundial, o confronto contra Camarões nesta segunda será a última chance que Luiz Felipe Scolari dará ao time que conquistou a Copa das Confederações.

Com a equipe ainda sem empolgar no torneio, o jogo em Brasília será decisivo para pelo menos três titulares.

O atacante Fred, o volante Paulinho e o lateral Daniel Alves são os que mais correm risco de ir para o banco de reservas, caso o time volte a decepcionar no Mundial.

Sem marcar na Copa do Mundo, o atacante do Fluminense é contestado por parte da torcida e por integrantes da comissão técnica.Mesmo assim, ele ainda é o preferido de Felipão para o setor. O treinador aposta no poder de reação do jogador.Na Copa das Confederações, ele ficou as duas primeiras partidas sem balançar a rede. No terceiro jogo, Fred deslanchou. No final da competição, o jogador foi um dos destaques da campanha vitoriosa e ainda ficou com a artilharia, junto com o espanhol Fernando Torres. Ele marcou cinco gols nas três últimas partidas do torneio.O volante Paulinho também está pressionado. Reserva do Tottenham durante boa parte da temporada, ele não conseguiu repetir as boas atuações da competição do ano passado.Destaque no Manchester City, atual campeão inglês, Fernandinho é um dos cotados para a vaga de Paulinho."Já demonstramos que quando as pessoas não apostam no nosso futebol, sacamos um brilho que temos guardado. Quando somos postos em dúvida. Já aconteceu e vai voltar a acontecer", disse o lateral direito Daniel Alves, outro que vai ter que se superar em campo para convencer o treinador que merece ser mantido no time.No domingo (22), Felipão fechou o treino para os jornalistas. Mesmo assim, ele afirmou que não vai promover mudanças. Fora do último jogo com dores na coxa esquerda, o atacante Hulk retorna ao time.FinalizaçõesNos últimos treinos, Felipão insistiu em treinar as finalizações. Na quinta, ele ensaiou por quase uma hora com volantes e meias os chutes.Candidato a artilheiro da Copa, Neymar arrisca menos chutes do que seus principais concorrentes ao título de goleador da competição.Suárez, Benzema, Messi, Van Persie e Robben finalizam mais a gol neste Mundial que o principal jogador da seleção brasileira.Com três titulares pendurados (Neymar, Thiago Silva e Luiz Gustavo), Felipão avalia a possibilidade de mudar o time no segundo tempo, caso a classificação esteja encaminhada.Parte do treino de reconhecimento do Mané Garrincha, ele testou o time, respectivamente, com Willian, Dante e Fernandinho.Preocupa a comissão técnica a possibilidade de perder o craque do time (Neymar), seu capitão (Thiago) e o mais regular (Luiz Gustavo) em uma oitavas de final contra Holanda ou Chile.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]