• Carregando...
Fernandinho marca o quarto gol do Brasil na vitória sobre Camarões | Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Fernandinho marca o quarto gol do Brasil na vitória sobre Camarões| Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Fred comemora o terceiro gol do Brasil contra Camarões
  • Torcedor mostra confiança na vitória do Brasil contra Camarões
  • Seleção brasileira entra em campo em Brasília, na partida contra Camarões
  • Marcelo divide bola com jogador de Camarões
  • Jogadores brasileiros comemoram o gol de Neymar contra Camarões
  • Neymar comemora o gol do Brasil contra Camarões
  • Jogadores de Camarões comemoram o gol de Matip contra a seleção brasileira
  • Fernandinho entrou no lugar de Paulinho e mudou o meio-campo da seleção contra Camarões
  • Jogadores brasileiros comemoram o gol de Fernandinho, o quarto na vitória brasileira contra Camarões
  • Torcedoras brasileiras na expectativa de Brasil x Camarões
  • Seleção brasileira perfilada para ouvir o Hino antes da partida contra Camarões
  • Torcida brasileira festeja antes de Brasil x Camarões

O volante paranaense Fernandinho fez a diferença na vitória por 4 a 1 do Brasil sobre Camarões, na tarde desta segunda-feira, que garantiu a classificação às oitavas de final da Copa. Após entrar no segundo tempo, no lugar do apagado Paulinho, o jogador revelado pelo Atlético deu mais cadência a equipe e ainda marcou o último gol da vitória. O Brasil agora encara o Chile nas oitavas.

Além de Fernandinho, Neymar e Fred também foram os destaques. O jogador do Barcelona marcou os dois primeiros gols, enquanto que o centroavante do Fluminense finalmente desencantou no Mundial, anotando seu primeiro tento, o terceiro da vitória sobre os africanos.

O time de Luiz Felipe Scolari saiu a frente do placar aos 16 minutos quando Neymar aproveitou o cruzamento do volante Luiz Gustavo para marcar o 100º gol do Mundial do Brasil. Camarões respondeu aos 25’ quando Matip, sem marcação, entrou na área e marcou o único gol da equipe na competição.

Aos 34’ Neymar voltou a balançar as redes e marcar o segundo gol brasileiro (deixando o jogador na artilharia do Mundial), o atacante Fred fez o terceiro, nos primeiros minutos do segundo tempo e Fernandinho – que saiu do banco - fechou a goleada aos 39’.

A vitória deixou o Brasil em primeiro lugar no grupo A, com sete pontos – mesmo número de pontos do México (que venceu a Croácia por 3 a 1 na Arena Pernambuco), mas a frente no saldo de gols. Camarões, que não contou com Eto'o lesionado, volta para a casa sem pontos. O jogo

A partida começou com o Brasil empurrando Camarões no campo de defesa, abusando dos lançamentos longos para encontrar o atacante Neymar dentro da área, já que a defesa africana marcava em linha. Camarões, por sua vez, aproveitou os espaços na marcação brasileira para atacar, mas pecou nas finalizações.

Mas, assim como nos primeiros jogos, a seleção brasileira errou nas transições: quando conseguia desarmar o adversário, errava o passe seguinte no meio-campo. No primeiro lance que conseguiu acertar a transição, o Brasil achou o gol: aos 16’ o volante Luiz Gustavo desarmou o meia Enoh, avançou em velocidade pela esquerda e cruzou para Neymar dentro da área, que finalizou para o gol – marcando o centésimo da Copa do Mundo do Brasil.

O time do técnico Volker Finkel não se intimidou com a pressão brasileira e, aos 25’, o lateral Nyom se livrou da marcação do lateral Daniel Alves, cruzou para a área e a bola passou pelos zagueiros Thiago Silva e David Luiz antes da finalização do volante Matip. Percebendo a dificuldade de criação do time, o técnico Luiz Felipe Scolari mudou o posicionamento do time em campo, deslocando Neymar para o meio. Deu certo: aos 34’ o atacante recebeu passe do lateral Marcelo, cortou para o meio e finalizou a gol, sem chances para o goleiro Itandje.

Mesmo à frente do placar, Brasil continuou errando no meio-campo, com os camaroneses conseguindo vencer as jogadas em cima do volante Paulinho. Nos minutos finais da primeira etapa, Neymar fez boa tabela com o meia Oscar e o atacante Hulk teve a chance de ampliar o placar, mas pegou mal na bola para a defesa do goleiro.

O Brasil voltou para o segundo tempo com uma troca de volantes: Fernandinho no lugar de Paulinho. O jogo ganhou outra dinâmica. Levando mais perigo de gol do que na primeira etapa, a seleção brasileira só precisou de 4 minutos para ampliar o placar. Após passe de Fernandinho, David Luiz cruzou para dentro da área e o atacante Fred, sozinho, empurrou a bola para o gol – marcando seu primeiro gol no Mundial.

A frente do placar, o time de Felipão trocou Hulk e Neymar pelos meias Ramires e William, respectivamente, e passou a cadenciar mais a bola no meio-campo. Sem forças para contra atacar, Camarões apostou nos levantamentos dentro da área brasileira, mas sem sucesso.

Com o passar dos minutos, o Brasil diminuiu o ritmo, mas encontrou mais um gol aos 39’ quando Oscar deu um toque curto para dentro da área e e o ex-atleticano Fernandinho deu de bico para o gol, coroando sua participação na partida e garantindo a seleção brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Brasil 4 x 1 Camarões

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]