• Carregando...
O volante chileno Aránguiz comemora o gol contra a Espanha | EFE / Antonio Lacerda
O volante chileno Aránguiz comemora o gol contra a Espanha| Foto: EFE / Antonio Lacerda

Um trecho da Avenida Circunvalación, onde há 25 anos nasceu o volante da seleção do Chile Charles Aránguiz, levará o nome do jogador do Internacional, segundo decisão desta sexta-feira (20), aprovada por unanimidade, no Conselho Municipal de Puente Alto.

A proposta foi apresentada ao Conselho pelo prefeito, Germán Codina, e recebeu o apoio de todos os vereadores de Puente Alto, município situado a 20 quilômetros do centro de Santiago.

Um trecho da avenida levará o nome do jogador que marcou o segundo gol do Chile contra a Espanha na última quarta-feira (18). Ele nasceu naquela rua no dia 17 de abril de 1989.

Além disso, os vereadores decidiram também declarar Charles Aránguiz "Filho Ilustre" da cidade. Homenagem "mais que merecida", segundo o prefeito Codina afirmou em sua conta no Twitter.

"Não é qualquer rua que terá o nome Charles Aránguiz. É a rua que o viu crescer", destacou o prefeito em entrevista à rede "TVN".

Segundo a mãe do atleta, Mariana Sandoval, o futebol que seu filho exibe atualmente é o mesmo que jogava no bairro.

"Ele é um menino do bairro, esforçado, e eu sei que ele vai longe. É um grande jogador. Desde menino foi bem nos grandes jogos. A mãe, os irmãos, todos sofremos o dobro por tanta pressão, tanto entusiasmo. E, assim como ele, estamos nas nuvens com seu sucesso", afirmou.

No jogo contra a Espanha, Aránguiz sofreu uma lesão no joelho e foi substituído. Ele é dúvida para o confronto diante da Holanda, na próxima segunda-feira (23), que definirá o primeiro colocado do grupo B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]