• Carregando...
Valdivia não jogou o amistoso contra o Egito por problemas físicos e será escalado para ganhar ritmo de jogo | Folhapress
Valdivia não jogou o amistoso contra o Egito por problemas físicos e será escalado para ganhar ritmo de jogo| Foto: Folhapress

Antes de embarcar para o Brasil, o Chile fará nesta quarta-feira um último teste para a Copa do Mundo diante de sua torcida contra a Irlanda do Norte, em Valparaíso, com a provável presença do palmeirense Valdivia entre os titulares.

O armador não jogou o amistoso contra o Egito, na sexta-feira passada, por problemas físicos e será escalado para ganhar ritmo de jogo. Apesar do histórico de lesões, o 'Mago' é considerado uma peça-chave no esquema do técnico argentino Jorge Sampaoli, que o utiliza como distribuidor de bolas para Alexis Sánchez e Eduardo Vargas, ex-jogador do Grêmio.

Se Valdivia já está pronto para recuperar o tempo perdido, o mesmo não se pode dizer de Arturo Vidal. Um dos destaques da seleção chilena, o volante da Juventus é o único jogador que ainda não treina normalmente, pois continua em recuperação de uma cirurgia no joelho direito feita em maio.

A poucos dias do começo da Copa, Sampaoli quer evitar lesões de última hora e, por isso, deve dosar a participação dos atletas fazendo substituições ao longo do amistoso.

Para o comandante, a partida servirá para esclarecer algumas dúvidas sobre o time, especialmente em relação ao setor defensivo. No amistoso contra o Egito, os chilenos viram os adversários saírem na frente com 2 a 0 no placar, mas a virada para 3 a 2 mostrou o poder de reação da equipe.

Sampaoli destacou que o time da Irlanda do Norte é semelhante ao dos egípcios, com uma zaga sólida e atacantes rápidos, o que pode proporcionar um bom teste às vésperas da Copa. Antes de chegarem a Santiago, os norte-irlandeses passaram por Montevidéu, onde perderam por 1 a 0 da seleção uruguaia.

O Chile viajará na quinta-feira para Belo Horizonte, onde se concentrará durante o Mundial. A seleção está no grupo B do torneio, junto com Holanda, Espanha e Austrália, adversária da estreia, no próximo dia 13, em Cuiabá.

A delegação do Chile recebeu a visita da presidente Michelle Bacheletnesta terça-feira. Em cerimônia realizada no centro de treinamento da equipe, em Santiago, Bachelet foi presenteada com uma camisa autografada pelos jogadores do time.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]