• Carregando...
Torcedor chileno é preso depois de atirar um rojão na Arena Pantanal, em Cuiabá, durante o jogo entre Chile e Austrália | EFE / Rogerio Florentino
Torcedor chileno é preso depois de atirar um rojão na Arena Pantanal, em Cuiabá, durante o jogo entre Chile e Austrália| Foto: EFE / Rogerio Florentino

O Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 classificou como uma falha inadmissível de segurança a entrada de fogos de artifício na partida entre Chile e Austrália, sexta-feira (13), em Cuiabá.

Pelo menos um rojão foi estourado dentro da Arena Pantanal durante o jogo, vencido por 3 a 1 pela equipe sul-americana.

"Foi inadmissível. Tanto o comportamento do torcedor, quanto a nossa falha. Vamos reformar a segurança e melhorar a revista dos torcedores no perímetro dos estádios", afirmou o porta-voz do COL, Saint-Clair Milesi.

Segundo ele, há informações de que o torcedor que portava o rojão já foi identificado e a polícia está investigando o caso.

Entrar nos estádios da Copa com fogos de artifício é proibido. Ou seja, houve um erro de segurança na revista do torcedor.

A falha aconteceu dois dias antes do maior desafio de segurança do Mundial até o momento.

A Argentina estreia no domingo contra a Bósnia. Além de Messi, Higuaín e os outros astros da equipe bicampeã mundial, desembarcaram no Rio os temidos barra bravas, a facção mais violenta da torcida argentina.

"Os torcedores têm que estar cientes de que esse é um jogo de Copa do Mundo, não é a mesma coisa de campeonatos nacionais. A revista da segurança tem que ser exata nesta partida", completou Milesi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]