• Carregando...
Costa Rica treinou sob olhares atentos dos adversários nesta segunda-feira (16) | Reuters
Costa Rica treinou sob olhares atentos dos adversários nesta segunda-feira (16)| Foto: Reuters

A surpreendente vitória de virada sobre Uruguai fez com que a Costa Rica mudasse de patamar na Copa. De mera figurante, como era tida até a estreia, passou a ser considerada ameaça até para as campeãs mundiais Itália e Inglaterra. Tanto que inúmeros jornalistas italianos e ingleses estiveram nesta segunda-feira (16) na Vila Belmiro para acompanhar o primeiro dia de atividade dos costa-riquenhos no retorno a Santos.

E muitos parecem não duvidar que a seleção da Concacaf pode complicar também os outros campeões mundiais do Grupo D da Copa.

Após quase três horas de treinamentos fechados - a imprensa só pode assistir aos primeiros 15 minutos, de trabalho físico -, concederam entrevistas coletivas o assistente técnico Paulo César Wanchope, o goleiro Navas e o zagueiro reserva Roy Miller. Os três demonstraram respeito aos italianos e prometem jogar com muita concentração e humildade na sexta-feira em Recife.

"Contra o Uruguai fizemos uma boa partida, mas as partidas são diferentes. Para enfrentarmos a Itália, será importante o trabalho da comissão para orientar sobre a marcação e outros aspectos. Temos que pensar em fazer as coisas bem. Vamos ter de respeitar tudo o que será planejado para o jogo", disse o goleiro, um dos destaques da vitória da Costa Rica em Fortaleza

Wanchope, maior ídolo da história do futebol costa-riquenho, não se impressionou com o grande número de jornalistas que lotou a sala de entrevistas da Vila Belmiro nesta segunda-feira, muito diferente do que aconteceu antes do jogo contra o Uruguai.

"Agora é normal que as pessoas e a imprensa de forma geral olhem de outra maneira para a Costa Rica. Antes do jogo contra o Uruguai, a realidade era que os favoritos eram Uruguai, Inglaterra e Espanha. Agora, já se deram conta do que pode acontecer. Óbvio que as atenções se voltem à Costa Rica pelo que fizeram os garotos contra o Uruguai", disse o auxiliar.

Depois do treino, a delegação da Costa Rica almoçou numa conhecida churrascaria de Santos. E à tarde visitou uma escola do Morro do José Menino. Nesta terça-feira, eles viajam para Recife.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]