• Carregando...
Espanha almoçou em churrascaria do Batel ontem | Foto: Antônio More
Espanha almoçou em churrascaria do Batel ontem| Foto: Foto: Antônio More

Austrália ‘estreia’ o Couto Pereira

A seleção da Austrália chegou ontem, em Curiti­­ba. Os australianos saíram do aeroporto Afonso Pena direto para o Hotel Pestana, na região central, onde ficarão hospe­­da­­dos. Nenhum jogador falou com a imprensa. Praxe nesta Copa do Mundo, muitas viaturas policiais fizeram a escolta da seleção e fecharam por cerca de uma hora a Rua Comendador Araújo, onde fica o hotel. Hoje, às 11 horas, a seleção da Aus­­trália faz um treino no estádio Couto Pereira – é a estreia do campo do Coritiba na Copa do Mundo.

Ser parte do único "amistoso", até o momento, da última rodada da fase de grupos mudou radicalmente a rotina na seleção espanhola. A não ser pelas constrangidas entrevistas sobre a eliminação precoce, os espanhóis puderam esquecer a pressão de ainda ocuparem o posto de campeões do mundo e relaxar. Após a derrota para o Chile, na última quarta-feira, programas no shopping e churrascaria tomaram o lugar da clausura planejada para o CT do Caju durante a estadia em Curitiba.

Na sexta-feira, dois dias após a queda na primeira fase ser decretada no Maracanã, os jogadores foram liberados para passear. Piqué, Fàbregas, Pedro e Javi Martínez escolheram um shopping onde jantaram e causaram leve tumulto. Ontem, após o treino, a delegação foi a um rodízio de carnes.

Em campo, é nítida a diferença de rotação para o time que começou a treinar na capital paranaense no dia 9. O clima de concentração nos treinamentos – que não conseguiu ser levado a campo contra holandeses e chilenos – foi substituído por completa desmotivação para correr ou dar um passe.

Mesmo que o discurso vá na direção contrária. "Jogar na seleção é uma honra. Representar o país, sendo amistoso ou Copa, vamos dar o máximo", disse Raul Albiol, defensor reserva que não jogou nenhum minuto até agora no Mundial, convocado para a entrevista coletiva após o treino e antes da churrascaria. Mais um sintoma do momento.

Como o jogo de amanhã contra a Austrália não vale quase mais nada – a não ser o terceiro lugar do grupo B e evitar ser o campeão mundial com pior campanha na Copa seguinte – Albiol e outros suplentes veem a chance de pelo menos jogar um pouco.

Porém no treino de ontem, pelo menos, o técnico Vicente del Bosque só fez duas mudanças no time derrotado pelo Chile. Fernando Torres entrou no lugar do volante Busquets para formar a dupla de ataque com Diego Costa – a quem havia substituído no segundo tempo das duas partidas. Na outra, o goleiro Pepe Reina assumiu a vaga do capitão Casillas. Caso confirmado na escalação, fazer um jogo de Copa seria espécie de prêmio ao goleiro suplente em toda a campanha vitoriosa na África do Sul há quatro anos. As estrelas do Barcelona Xavi e Piqué seguiram entre os suplentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]