• Carregando...

Os resultados das duas primeiras rodadas não poderiam ser melhores para a França. As vitórias por 3 a 0 sobre Honduras e por 5 a 2 sobre a Suíça, pelo Grupo E da Copa do Mundo, deixaram a equipe muito próxima de uma classificação às oitavas de final. A atuação desta sexta-feira contra os suíços foi particularmente comemorada pelo técnico Didier Deschamps, que a classificou como "quase perfeita" em entrevista coletiva após o jogo.

Apesar de concordar que a sua equipe faz um bom trabalho no Mundial, Deschamps ressalta que o torneio está apenas no começo. "Marcamos cinco gols contra um adversário de qualidade, o que mostra que estávamos bem preparados. Estamos jogando de maneira eficiente, mas esta ainda é a primeira parte do torneio", analisou o técnico. "Precisamos terminar o serviço contra o Equador e então entraremos em uma competição completamente diferente", completou.

Eleito o melhor jogador da partida, o atacante Karim Benzema destacou o bom trabalho da equipe francesa como um todo. "O time todo jogou bem, assim como aconteceu contra Honduras", afirmou. "Não há ciúmes. Aqueles que começam no banco se esforçam tanto quanto os que começam como titulares. Isso me faz sentir ótimo, mas temos que manter o bom desempenho", revelou.

Benzema foi protagonista do lance mais curioso da partida. Momentos depois do apito final do árbitro, o atacante marcou um belo gol em chute de fora da área. O atacante, no entanto, declarou não estar chateado pelo tento "roubado". "Eu não ouvi o apito, mas o importante é que a equipe venceu", declarou.

A França enfrenta o Equador na quarta-feira, no Maracanã, em partida válida pela terceira rodada do Grupo E. Além da vaga, um empate garante a seleção francesa em primeiro lugar do grupo, que pode ser alcançado mesmo em caso de derrota por conta do saldo de gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]