• Carregando...
Treino da França na tarde desta quarta-feira | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Treino da França na tarde desta quarta-feira| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Com a classificação praticamente assegurada para as oitavas de final da Copa do Mundo, o técnico da França, Didier Deschamps, vai mudar mais que meio time para a despedida da fase de grupos.

Os campeões mundiais de 1998 devem enfrentar o Equador nesta quarta-feira (25), no Rio, com seis jogadores que não foram titulares na goleada por 5 a 2 sobre a Suíça.

As mudanças vão atingir todos os setores dos Bleus. Para começar, Deschamps deve descansar seus dois laterais titulares, Debuchy e Evra, e dar uma chance para Sagna e Digne. O zagueiro Varane, que chegou a ser internado com problemas estomacais, cederá lugar para Koscielny.

A vaga de primeiro volante será ocupada por Schneiderlin, já que Cabaye está suspenso pelo segundo cartão amarelo. Pogba, que começou no banco no último jogo, retorna ao time.

No ataque, a novidade será Griezmann. Giroud, titular contra a Suíça, deve voltar ao banco. Com isso, Benzema será adiantado para a posição de centroavante."Somos um grupo de 23, a gente se dá muito bem no cotidiano. O que é importante é estarmos todos juntos. È importante que eles [reservas] se sintam importantes, porque eles os são. Vamos dar todos os apoios a eles", disse o suspenso Cabaye.

Com seis pontos e um saldo positivo de seis gols, a França deve manter a primeira posição do Grupo E (e possivelmente escapar de um confronto com a Argentina nas oitavas de final) mesmo se for derrotada pelo Equador mesmo se perder por até três gols de diferença.

"Não é uma partida sem pressão, é um jogo de Copa do Mundo. Temos seis pontos, mas vamos jogar contra um adversário muito forte. Ainda que estejamos em boa posição, precisamos completar o trabalho", afirmou Deschamps.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]