• Carregando...
Romero comemora pênalti defendido contra a Holanda | TOLGA BOZOGLU/EFE
Romero comemora pênalti defendido contra a Holanda| Foto: TOLGA BOZOGLU/EFE

O novo herói da Argentina é Sergio Romero, 27, anos. A consagração de "Chiquito", como é conhecido por lá, veio nesta quarta-feira (9), durante o duelo contra a Holanda pela semifinal da Copa.

Romero defendeu dois pênaltis e assegurou a vitória argentina por 4 a 2 nas penalidades, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. Assim, sua seleção voltou a final após 24 anos.

O que chamou a atenção é que Romero procurou Louis van Gaal para comemorar a classificação, justamente o técnico adversário.

O motivo? Em 2007, Romero deixou o Racing e se transferiu para o Alkmaar, da Holanda. Foi quando conheceu Van Gaal e treinou sob o comando do famoso treinador holandês.

Van Gaal, inclusive, ajudou Romero a se aperfeiçoar como goleiro e a tornar-se bom defensor de pênaltis.

"Agradeci ao Louis porque ele me ajudou muito no meu início na Holanda. Eu não falava holandês e, como ele falava espanhol, acabou me orientando e ajudando com tudo. Também me ensinou a crescer. Disse que eu não era só um goleiro, era mais que um goleiro, era um técnico da equipe dentro de campo e tinha me comportar assim", disse Romero.

O goleiro Argentina, que tinha 20 anos em 2007, conseguiu ser campeão nacional pelo Alkamaar em 2009. Saiu em 2011 e passou pela Sampdoria e atualmente está no Monaco, mas como reserva.

"Essa temporada foi muito difícil para mim. Fiquei mais jogos no banco do que jogando. Os meus companheiros me deram força. Por isso também agradeci a eles e ao Alejandro [Sabella, técnico da Argentina] por esse momento importante na carreira", disse Romero.

O goleiro foi escolhido pela Fifa o melhor jogador em campo contra a Holanda e recebeu um prêmio por isso.

"Pensei em tantas coisas quando acabou o jogo. Mas só queria comemorar. Faz muitos anos que a Argentina não joga uma final", disse Romero, relembrando a decisão de 1990, entre Argentina e Alemanha.

DOR

Se para Romero o sentimento era de alegria, para Van Gaal era de dor.O treinador admitiu que ser eliminado da semifinal nos pênaltis causou esse sentimento.

"Enfrentamos a Argentina, um excelente time, um grande jogo. Depois fomos para a disputa dos pênaltis e é uma questão de sorte. Eu ensinei o Romero a defender pênaltis", disse o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]