• Carregando...

A Federação de Futebol do Irã cancelou na última hora a participação da seleção em uma recepção que a Embaixada do Brasil em Teerã pretendia oferecer aos jogadores e à comitiva antes de seu embarque para o Brasil.

A decisão iraniana, comunicada na tarde desta segunda-feira, depois que a federação havia confirmado presença no evento, constrangeu a embaixada brasileira e foi tida como desfeita por parte da imprensa iraniana.

A justificativa alegada foi que os jogadores deveriam participar de uma cerimônia oficial de despedida num estádio de Teerã com presença do presidente da república islâmica, Hasan Rowhani, horas antes do voo da seleção rumo a São Paulo.

O encontro com o presidente, porém, estava agendado havia semanas."Estou envergonhado com tamanha desorganização", disse à reportagem uma fonte próxima da federação.

A Embaixada do Brasil no Irã vinha preparando o evento havia um mês. Cada jogador receberia um envelope personalizado com uma carta de boas vindas e informações sobre o Brasil.No domingo, o presidente da federação iraniana, Ali Kafashian, havia confirmado pessoalmente a participação da comitiva. Até as 18h, ele não havia contatado a embaixada. O cancelamento foi comunicado por intermediários.

Fontes ligadas à federação dizem que a decisão irritou o técnico da seleção iraniana, o português Carlos Queiroz, treinador de Portugal no ultimo Mundial.

O Irã está no Grupo F ao lado da Nigéria, Argentina e Bósnia-Herzegovina. A estreia da equipe na Copa acontece no dia 16 de junho contra os nigerianos, na Arena da Baixada, no Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]