• Carregando...
Thomas Müller foi o grande destaque da partida na Fonte Nova | Dylan Martinez / Reuters
Thomas Müller foi o grande destaque da partida na Fonte Nova| Foto: Dylan Martinez / Reuters

Previsivelmente, Thomas Müller foi eleito pela Fifa o melhor jogador da partida entre Alemanha e Portugal. Afinal de contas, fazer três gols em um jogo de Copa do Mundo não é coisa que aconteça todo dia. E a façanha surpreendeu até mesmo ao atacante do Bayern de Munique, que não imaginava ter tamanha felicidade no confronto que, aparentemente, seria o mais difícil para os alemães no Grupo G.

"Eu tive enorme felicidade nesta partida, pois nunca se sabe o que pode acontecer. Não imaginava que conseguiria marcar três gols contra Portugal", afirmou o jogador. Ele está consciente de que será muito difícil repetir a dose na segunda partida da Alemanha no Mundial, contra Gana, no sábado, em Fortaleza. "Eu não acho que vou marcar três gols em todos os jogos. Mas com toda certeza eu vou tentar."

Müller completou nesta segunda-feira oito gols em oito jogos de Copa do Mundo (ele marcou cinco no Mundial da África do Sul, em 2010) jogando como o homem mais avançado da equipe. Ou "falso nove", como queiram. Ele interpretou muito bem esse papel, que já havia cumprido várias vezes sob as ordens de Pep Guardiola no Bayern de Munique. Entretanto, mais do que falar sobre seu espetacular desempenho em uma função que não é a sua original - embora seja muito difícil saber qual é a função original de Müller -, o jogador preferiu destacar a eficiência da equipe.

"Entramos muito bem na partida e conseguimos marcar dois gols, o que nos deu mais tranquilidade", comentou Müller. "Portugal teve algumas chances no início e não as aproveitou, felizmente. Nós aproveitamos as oportunidades que apareceram e depois pudemos nos concentrar em não perder a bola. Sabíamos que depois que fizemos 2 a 0 as coisas seriam muito difíceis para os portugueses."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]