• Carregando...
Varela acertou bela cabeçada em cruzamento de Cristiano Ronaldo para salvar seleção portuguesa de eliminação | Reuters
Varela acertou bela cabeçada em cruzamento de Cristiano Ronaldo para salvar seleção portuguesa de eliminação| Foto: Reuters
  • Nani comemora gol de POrtugal contra os EUA
  • Cristiano Ronaldo tenta jogada na partida entre Estados Unidos e Portugal
  • Norte-americanos comemoram gol de Dempsey, o segundo dos EUA na partida
  • Clint Dempsey tenta jogada em ataque norte-americano
  • Autor do primeiro gol dos EUA, Jones celebra na partida deste domingo (22)
  • Jermaine Jones comemora o primeiro gol norte-americano na partida
  • Técnico Juergen Klinsmann instrui equipe norte-americana na partida contra Portugal
  • Melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo lamenta gol perdido
  • Cristiano Ronaldo tenta jogada em cima de Zusi
  • Capitão América esteve presente nas arquibancadas de Manaus
  • Torcedor se veste de soldado para apoiar EUA
  • Torcedores pintam o rosto com as cores de Portugal
  • Estátua da Liberdade foi a fantasia de torcedora norte-americana para partida
  • Torcedora exibe bandeira norte-americana durante partida deste domingo (22)

Em jogo emocionante disputado neste domingo (22) na Arena Amazônia, Estados Unidos e Portugal empataram em 2 a 2 e adiaram a decisão dos classificados do grupo G para a última rodada.

Nani abriu para Portugal logo aos 5 minutos de jogo, mas Jones e Dempsey marcaram os gols da virada na segunda etapa. No último minuto de jogo, Varela fez o gol salvador dos lusos, que ganham sobrevida na competição.

Muito desfalcada e pressionada, a equipe de Portugal do treinador Paulo Bento entrou em campo acreditando na qualidade do melhor jogador do mundo nesta temporada, Cristiano Ronaldo. O craque fez pose, se olhou no telão, jogou a primeira etapa de mangas compridas no calor de Manaus, correu muito e foi decisivo, ao cruzar a bola final na medida para Varela marcar.

Já Jurgenn Klinsman apostou em um meio de campo forte, no jogo pelas alas e na presença de Clint Dempsey como homem de frente mais avançado. Mesmo após o gol de Nani, os Estados Unidos permaneceram melhor em campo e chegaram à virada. Aos 18’ do segundo tempo, Jones bateu de fora e empatou. Aos 35’, Dempsey recebeu na pequena área e, de barriga, marcou o gol. No último minuto, Ronaldo cruzou da direita, Varela entrou em diagonal e fez o gol de empate.

As equipes voltam a campo no dia 26 de julho. Os Estados Unidos enfrentam a Alemanha, na Arena Pernambuco. Mesmo dia em que Portugal enfrenta Gana, no Mané Garrincha. Para se classificar, norte-americanos precisam apenas de um empate. Já os portugueses precisam vencer e fazer saldo de gols (já que tem quatro gols negativos). Por enquanto, está tudo aberto no grupo G.

O jogo

O técnico Paulo Bento montou a equipe portuguesa com Veloso e Meireles atuando como volantes e João Moutinho mais à frente, com a função de armar as jogadas. Enquanto Nani se movimentava, ora caindo pela esquerda, ora pela direita, Cristiano Ronaldo tinha liberdade para flutuar na intermediária de ataque, com Postiga à sua frente, na referência.

Já os Estados Unidos, do técnico Juergen Klinsmann, contavam com a força de seu meio de campo, formado por Bradley, Jones e Zusi e nas jogadas pelas pontas, com Johnson e Bedoya. Clint Dempsey era o homem mais avançado e quem causava mais perigo.

Portugal iniciou melhor e não tardou a marcar. Logo aos 5’, Nani aproveitou o erro da zaga na área e bateu, sem chances para Bradley. Aos 12’ e aos 16’, Dempsey teve chances de finalizar, mas na primeira errou o alvo e na segunda parou no goleiro Beto.

Postiga, lesionado, deu lugar a Eder aos 15’. Os norte-americanos seguiam melhores e chegaram a criar mais chances. Porém foi Portugal quem quase ampliou. Aos 44’, Nani acertou a trave e, no rebote, Éder bateu e Howard salvou.

Portugal voltou para a segunda etapa com William Carvalho na vaga de André Almeida. Com a alteração, Miguel Veloso passou a ser o lateral esquerdo. Aos 9’, Johnson chegou ao fundo e cruzou para Bradley, com o goleiro Beto já batido. Ricardo Costa salvou em cima da linha.

Portugal apostava em contra-ataques com Ronaldo, que não estava em um dia feliz. Aos 18’, o esforço norte-americano rendeu frutos. Jones aproveitou rebote de escanteio, limpou e bateu firme, sem chances para Beto, empatando a partida. O gol do empate de Portugal saiu apenas no último minuto de jogo. Ronaldo cruzou e Varela fez, dando números finais à partida.Estados Unidos 2 X 2 Portugal

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]