• Carregando...
Capacidade do estádio de São Paulo foi aumentada por ter menos VIPs em Uruguai x Inglaterra | Reuters
Capacidade do estádio de São Paulo foi aumentada por ter menos VIPs em Uruguai x Inglaterra| Foto: Reuters

O Itaquerão, na zona leste de São Paulo, vai ter nesta quinta-feira cerca de 5 mil lugares a mais para o público. Os novos espaços são fruto da liberação de áreas antes destinadas na abertura da Copa do Mundo para a acomodação das tribunas de imprensa e de convidados VIPs da Fifa, que assistiram à vitória do Brasil sobre a Croácia por 3 a 1, no último dia 12.

Para a partida inaugural do Mundial, o número de jornalistas credenciados era muito superior ao dos demais jogos. Com isso, parte dos assentos destinados à tribuna de imprensa foram retirados nesta quarta para dar lugar a mais cadeiras, que serão utilizadas pelo público. De acordo com o comitê municipal da Copa, cada posto de trabalho para jornalista equivale a três assentos para torcedores.

À tarde, enquanto o Uruguai fazia o trabalho de reconhecimento do gramado do estádio do Corinthians, funcionários fixavam os últimos assentos nos locais ainda vagos, que ficam no setor oeste da arena.

Com a retirada das mesas para uso da imprensa, as fileiras podem acomodar mais pessoas. Para a abertura, o estádio tinha 61 mil assentos disponíveis para os torcedores, incluindo jornalistas. Nesta quarta, o Comitê Paulista da Copa confirmou que o jogo entre Uruguai e Inglaterra poderia mais receber um público maior: serão 66.200 mil assentos disponíveis.

Quem for ao estádio para o jogo desta quinta vai encontrar um ambiente um pouco diferente do jogo de abertura. Nesta quarta, o dia foi de retoques também no calçamento e na ampliação do número de lanchonetes.

Nas áreas internas, o estádio vai ter mais locais de comércio. Uma nova loja de produtos oficiais da Copa está localizada perto do setor norte e outros pontos de venda de bebidas e comidas foram instalados. A alimentação foi um grande problema na abertura, com filas de até uma hora para o torcedor.

O entorno do Itaquerão também recebeu retoques. Em alguns pontos o calçamento estava aberto para operários mexerem em tubulações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]