• Carregando...
Zagueiro Lugano não joga pelo Uruguai diante da Inglaterra | EFE
Zagueiro Lugano não joga pelo Uruguai diante da Inglaterra| Foto: EFE

Oscar Tabárez sofreu uma importante baixa na seleção uruguaia nesta quarta-feira, véspera do confronto decisivo contra a Inglaterra, pelo Grupo D da Copa do Mundo. O técnico do Uruguai não poderá contar com o zagueiro e capitão Diego Lugano no jogo desta quinta, no Itaquerão, em São Paulo.

Lugano ficará de fora da partida por causa de dores no joelho esquerdo. De acordo com o departamento médico uruguaio, o zagueiro começou a sentir fortes dores nos últimos dias, apesar de não ter sofrido nenhuma lesão pontual, e não está em perfeitas condições para entrar em campo.

"Sem causas clínicas significativas, ele realizou ressonância magnética, que não constatou causas anatômicas que necessitem de tratamento específico ou cirúrgico", afirmou a Associação Uruguaia de Futebol, sem entrar em detalhes sobre o problema sofrido pelo zagueiro.

Sem Lugano, Tabárez pode optar por Coates, do Nacional, do Uruguai, para formar dupla com Godín, do Atlético de Madrid, da Espanha. O treinador deve indicar qual será o substituto na entrevista coletiva que concederá nesta tarde, véspera do jogo contra os ingleses.

Apesar do problema físico, o departamento médico não descartou Lugano para a terceira e última partida do Uruguai na fase de grupos da Copa. Será contra a Itália, na próxima terça, em Natal Se as dores forem superadas, ele deverá voltar ao time titular na Arena das Dunas.

Sem o seu principal líder, o Uruguai terá como consolo o retorno de Luis Suárez, artilheiro do último Campeonato Inglês. Ele ficou fora da estreia, na inesperada derrota para a modesta Costa Rica, porque ainda se recuperava de uma cirurgia no joelho, realizada em maio. Mas já voltou a treinar e está confirmado pelo técnico para o jogo desta quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]