• Carregando...
Obras na Arena da Baixada continuam atrasadas | Antonio More / Gazeta do Povo
Obras na Arena da Baixada continuam atrasadas| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

Na primeira entrevista coletiva desde que reassumiu a presidência do Atlético, em dezembro de 2011, Mario Celso Petraglia fez na tarde desta sexta-feira (10) um balanço dos pouco mais de sete meses de gestão, com foco principalmente nas obras de conclusão da Arena da Baixada para a Copa de 2014.

O cartola justificou a demora na retomada das obras em razão de projetos estruturais mal conduzidos, que obrigaram o clube a contratar novos responsáveis. "Tivemos de rescindir o contrato com uma empresa de Belo Horizonte. A qualidade do serviço nos colocaria em risco. Não tivemos coragem de começar a obra. Buscamos uma empresa espanhola, encarregada do projeto do Corinthians, e já estamos finalizando o projeto estrutural", explicou.

Ele também deu mais detalhes sobre a obra. Além da cobertura retrátil, que ainda está em fase de estudos preliminares, o Atlético não precisará se preocupar com energia elétrica. Um financiamento a fundo perdido da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de R$ 25 milhões para a Copel, que vai garantir ao clube energia limpa na ordem de 1% do que é produzido pela Usina de Itaipu. "O Atlético não gastará mais com energia elétrica, nem para jogo, nem para shows e mesmo para a utilização diária."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]