• Carregando...
O casal Carolina e Paulo Borges estava no início da fila na abertura da retirada de ingressos para a Copa do Mundo | Antônio More / Gazeta do Povo
O casal Carolina e Paulo Borges estava no início da fila na abertura da retirada de ingressos para a Copa do Mundo| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

Esta sexta-feira (18) marcou a abertura dos Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA em 10 das 12 sedes do Mundial espalhadas pelo país. A partir das 12 horas de hoje, as pessoas que compraram ingressos pela internet puderam retirar os bilhetes das partidas que escolheram. Em Curitiba, a retirada está sendo realizada no piso S2 do estacionamento do Shopping Pátio Batel.

INFOGRÁFICO: Veja como será feita a retirada dos ingressos

Logo cedo a ansiedade era grande no local. Uma hora antes da abertura do espaço, o casal Paulo e Carolina Borges, ele analista de planejamento e ela analista de pós-venda, já estava a postos. Primeiros da fila, que tinha cerca de 25 pessoas, não escondiam a excitação.

"Compramos os ingressos antes de saber quais equipes viriam para Curitiba. Nossa família é de Portugal e tínhamos a esperança de que a seleção Lusa viesse jogar aqui", explicam.

Nada que abalasse o otimismo e o bom humor da dupla."O principal jogo que queremos ver é o da Espanha, pela qualidade da equipe", afirmou Paulo Borges. "Mas vamos torcer muito pela Rússia. Afinal de contas, Curitiba é conhecida como a ‘Rússia Brasileira’ e temos de torcer por nossos coirmãos", emendou Carolina, bem humorada.

Outro a chegar logo cedo no local, Francisco Domingos, que trabalha como comprador na área da construção civil, optou pelo agendamento de horário, que pode ser realizado no site da FIFA. "Eu percebi que havia essa chance de agendar e, com toda a ansiedade em participar do evento e pegar logo o ingresso, resolvi fazer", explica.

Apesar destes terem sido os primeiros a chegar, quem saiu antes com os ingressos em mãos foi o professor de química José Carlos Colombo, que estava na fila preferencial. "Esperei tanto tempo por isso, já estava até planejando em assistir a uma Copa do Mundo fora do país, mas felizmente acontecerá aqui e eu não poderia perder", afirmou emocionado, exibindo os bilhetes. "Agora é só aguardar, com a retirada ficamos mais tranquilos, com a certeza de que assistiremos aos jogos", completou.

Algum tempo depois, Domingos também apareceu com os ingressos já garantidos. "Confesso que agora minha ansiedade aumentou ainda mais. Mas agora a espera é outra, é pelo jogo, é por entrar no estádio e poder assistir a um jogo de Copa no estádio do meu time do coração", disse o atleticano.

Problemas

Primeiros a chegar ao local, Paulo e Carolina Borges foram uns dos que mais demoraram a sair. Isto porque a organização transferiu o casal para a fila preferencial, pelo fato de Carolina estar com o pé quebrado.

"Ficamos desanimados com a demora. Na fila preferencial havia apenas dois guichês, sem bancos para nos sentar. Quem entrou depois de nós saiu bem antes, foi muito complicado", explica Carolina.

"A gente até sugeriu para que a organização coloque mais bancos nesta área, pois havia mulher grávida no local, além da Carolina, com o pé quebrado, e todos esperando em pé, sem ter aonde sentar", afirmou Paulo Borges.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]