• Carregando...
 |
| Foto:

Beira-Rio

Um encontro no dia 5 entre o presidente do Internacional, Giovanni Luigi, e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, selou o acordo para a retomada das obras do Beira-Rio, que estavam paralisadas há mais de seis meses para resolução de detalhes burocráticos no contrato com a construtora Andrade Gutierrez. Para compensar o atraso, foi criado um turno extra de trabalho para os operários.

Vila Velha

O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, ficou fora da primeira lista dos 184 destinos turísticos sugeridos pelo Ministério do Turismo e pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) para a Copa. O fato revoltou lideranças do estado, que se movimentaram pela inclusão. A confirmação da entrada de Vila Velha na relação foi feita no dia 12. Atrações em Paranaguá, Morretes, Curitiba e Foz do Iguaçu também foram indicadas.

Ronda

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke (foto, à direita), iniciou por Fortaleza e Salvador a série de visitas bimestrais que pretende fazer ao Brasil para acompanhar os preparativos do país. No dia 17 ele passou pela Arena Castelão e a Arena Fonte Nova. As duas sedes foram elogiadas, principalmente a capital cearense. Lá, o centro de eventos em construção o impressionou tanto que a cidade foi apontada como uma das grandes favoritas a receber o sorteio dos grupos do Mundial. As críticas foram direcionadas a Natal. Valcke não esteve na capital potiguar, mas obteve informações de que as obras estão atrasadas e ameaçou a cidade de exclusão, dizendo que a Copa pode ser realizada até com oito sedes – atualmente são 12.

Festa

Empolgado com a alegria demonstrada pelos operários, especialmente com a presença do ex-jogador Ronaldo Nazário (foto, centro) – hoje membro do COL –, Valcke prometeu ingressos da Copa a eles. "Não há motivo para que o que ocorreu na África do Sul não se repita aqui, e cada um tenha seu ingresso garantido para assistir pelo menos uma partida no estádio que está ajudando a erguer", afirmou. Ronaldo entrou no clima e sugeriu uma pelada contra os trabalhadores: "Vou montar o meu time e enfrentar, antes dos campos serem inaugurados, uma equipe formada por eles. Quer dizer, posso emprestar alguns jogadores para dar uma equilibrada", brincou o Fenômeno.

Copa das Confederações

A reunião do Comitê Organizador Local (COL) com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, no dia 19, definiu que São Paulo será a sede do sorteio da Copa das Confederações, provavelmente em dezembro. A cidade, porém, não receberá jogos do torneio – entre 15 e 30 de junho de 2013 –, pois o futuro estádio do Corinthians não estará pronto. Brasília, Rio, Fortaleza e Belo Horizonte já foram definidas como sedes da competição. Salvador e Recife ainda aparecem como candidatas em uma pré-lista.

Arena

Após semanas de apenas escavações do lado de fora, com a preparação do terreno para a nova construção no setor da Rua Brasílio Itiberê, as ações dos operários no estádio atleticano passaram a ser mais visíveis na última semana. Foi quando começaram a ser retiradas a cobertura e as cadeiras. Sem a preocupação de preservar o campo para jogos, o gramado já se mostrava bastante deteriorado por causa da movimentação. Divergências com o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, porém, haviam causado dias antes a demissão do engenheiro responsável pela obra, Flávio Vaz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]