• Carregando...

Seis dos doze estádios que serão sedes da Copa do Mundo-2014 ainda não alcançaram 50% da execução dos trabalhos a menos de dois anos do torneio, apontou relatório divulgado hoje pelo Ministério do Esporte.

Entre as seis arenas que ainda não atingiram metade do cronograma em agosto estão as de São Paulo (48%), Cuiabá (47%), Curitiba (45%), Manaus (44%), Porto Alegre (33%) e Natal (30%).

Já o estádio de Fortaleza é o mais avançado, com 87% das obras concluídas e previsão de entrega para dezembro deste ano. O Castelão terá capacidade para 67 mil pessoas e será uma das sedes da Copa das Confederações de 2013, evento considerado teste para o Mundial de 2014.

O Mineirão (78%), em Belo Horizonte, Brasília (72%), Salvador (70%), Rio de Janeiro (62%) e Recife (51%) são os estádios mais avançados.

Na semana passada, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou os estádios de Manaus e Cuaibá. Logo após as visitas, o dirigente afirmou que o país estava no "caminho certo". "Não há um só estádio atrasado para a Copa do Mundo. Todos os projetos estão no caminho certo e atingimos a velocidade de cruzeiro", disse Valcke.

"Os problemas do início agora acabaram e estaremos prontos a tempo. A velocidade que atingimos é a velocidade de que precisamos para termos os estádios prontos até o final de 2013 ou no início de 2014", acrescentou.

Em Manaus e Cuiabá, Valcke teve a companhia do ex-jogador Ronaldo, membro do COL, e de Luís Fernandes, secretário-executivo do Ministério do Esporte.Antes de Manaus e Cuiabá, as sedes de Recife, Natal, Brasília, Salvador e Fortaleza também foram visitadas. As três primeiras em junho e as outras duas em janeiro.

Até o final do ano Valcke deve visitar todas as 12 sedes do Mundial no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]