• Carregando...
O jogo: Sem um centroavante fixo, Sánchez e Vargas fazem da velocidade e da mobilidade as principais características do ataque chileno. Vindos da intermediária, se juntam a eles Valdivia e Vidal. Como o time joga com três zagueiros, os laterais Isla e Mena se posicionam mais à frente, no meio de campo, e apoiam bastante | Sebastian Kahnert/ EFE
O jogo: Sem um centroavante fixo, Sánchez e Vargas fazem da velocidade e da mobilidade as principais características do ataque chileno. Vindos da intermediária, se juntam a eles Valdivia e Vidal. Como o time joga com três zagueiros, os laterais Isla e Mena se posicionam mais à frente, no meio de campo, e apoiam bastante| Foto: Sebastian Kahnert/ EFE

"Sou o melhor do mundo na minha posição", crava Arturo Vidal, meia da Juventus. "Vou seguir sendo um dos melhores do mundo", já havia dito Alexis Sánchez, atacante do Barcelona. Exemplos da confiança que toma conta da seleção chilena, apontada por Pelé como uma das favoritas na Copa – com o devido desconto da fama de palpites furados do Rei do Futebol.

Os números estão ao lado de Vidal e Sánchez. O jogador da Juve já fez 19 gols em 38 jogos na temporada. Mas é a soma das capacidades de atacar e defender que sustenta sua opinião de que ninguém joga mais no meio de campo. Pelo Barça, Sánchez balançou a rede 18 vezes na mesma quantidade de jogos.

Duas figuras carimbadas no futebol brasileiro têm talento para ajudá-los: o meia ofensivo Valdivia, do Palmeiras, e o atacante Vargas, ex-Grêmio, atualmente no Valencia. O restante do time, porém, formado por jogadores medianos, torna difícil imaginar La Roja escapando das armadilhas da tabela, que colocou as duas últimas finalistas Espanha e Holanda no mesmo grupo e, caso avance, o carrasco Brasil como provável adversário no mata-mata.

O técnico Jorge Sampaoli freia a empolgação ao citar a história das Copas e considerar "ilógico" atribuir favoritismo ao Chile. Mas "surpresa" o argentino diz que sua equipe pode ser.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]