• Carregando...
 | Kai Pfaffenbach/ Reuters
| Foto: Kai Pfaffenbach/ Reuters

Dona de um certo favoritismo, muito devido a um futebol vistoso e a ter como base o Bayern de Munique, atual campeão mundial, a Alemanha tem sofrido com várias lesões e vê o aspecto físico como grande obstáculo para tentar vencer uma Copa do Mundo pela primeira vez fora da Europa – foi três vezes campeã no Ve­­lho Continente.

INFOGRÁFICO: Veja os destaques da equipe alemã

"No papel, parece que temos um time de primeira pensando individualmente. Mas a realidade no momento não parece tão boa. Alguns jogadores estão contundidos há meses, outros estão sem ritmo de jogo e há alguns que estão lutando para entrar em forma", afirmou o técnico Joachim Löw.

O volante Ilkay Gün­­do­­gan, do Borussia Dort­­mund, já está fora da Copa por lesão nas costas. Além dele, pelo menos nove atletas têm condições físicas preocupantes, entre eles estrelas como os meias Bastian Schweinsteiger, que retornou de lesão, e Mesut Özil, que não está em sua melhor fase no Arsenal, após um início promissor. "Qualquer um pode ir para o Mundial, mas eu sei que vou ter que cortar um ou dois jogadores [por lesão] com a minha decisão final", revelou Löw.

Além disso, os alemães terão de saída um grupo complicado no Brasil, com Portugal, Gana e Estados Unidos. "A dureza já começa na fase de grupos, e cada jogo do mata-mata é um pedaço a mais a ser abocanhado. Vamos para ganhar, mas não é tarefa fácil. Temos um elenco de qualidade, jovem, cheio de talento. Precisamos demonstrar a mesma união dos últimos torneios", disse o capitão Philipp Lahm.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]