• Carregando...

Programação

A Fifa Fan Fest segue com programação hoje. Às 13 horas o telão transmite o jogo entre Bélgica e Argentina, na sequência tem o embate entre Holanda e Costa Rica, às 17 h. A atração principal é o show do cantor Erasmo Carlos, a partir das 19 horas. Mesmo sendo dia de apresentação nacional, apenas 2 mil pulseiras estarão à disposição. O mesmo ocorre na próxima terça-feira, quando a seleção encara a Alemanha às 17 h, no Mineirão.

A festa começou cedo e tomou conta da torcida na Pedreira aos cinco minutos de jogo, quando a seleção brasileira abriu o placar contra a Colômbia. A alegria até foi intensificada depois do segundo gol, mas deu lugar ao drama aos 34/2.º, quando James Rodríguez descontou para os colombianos.

VÍDEO: Emoções à flor da pele na Fan Fest de Brasil e Colômbia

Os 14 minutos que se seguiram até o apito final pareceram uma eternidade, e renderam muito nervosismo ao público de 15 mil pessoas da Fan Fest, que silenciou diante do risco de o Brasil sofrer mais um gol e a decisão seguir para a prorrogação e depois para os pênaltis, como ocorreu no contra o Chile, pelas oitavas de final.

Por todos os lados era um festival de gente roendo as unhas, com as mãos na cabeça e até tapando os olhos. Um dos mais nervosos era Alceu Honório Neto, 13 anos. O garoto não conseguia se conter, na dúvida se ficava sentado ou em pé, quieto ou aos gritos, olhando para o telão ou de olhos fechados.

Apesar da aflição, ele diz que poderia ter sido pior. "Eu estava achando que ia dar 1 a 1, e depois pensei que teríamos de passar pelos pênaltis de novo. Mas até que foi mais fácil do que o último jogo", diz, aliviado com a vitória e a classificação brasileira.

Como o marido não gosta de ouvir comentários enquanto assiste aos jogos, a bancária aposentada Clara Gianesini, 58 anos, seguiu para a Fan Fest nesta sexta-feira. Por lá, ao lado das filhas e do genro, pôde torcer à vontade – e lamentar o gol colombiano também. "Aqui dá para vibrar bastante, achei muito bom e pretendo voltar nos próximos jogos. A gente confia na nossa seleção, agora ela não pode nos decepcionar", afirma.

Foi difícil, mas o próximo jogo será ainda pior, prevê a filha de Clara, Ana Carolina Gianesini, 30 anos. Ela admite que foi angustiante ver os ataques da Colômbia no fim do jogo, mas diz que o próximo desafio será maior. "Contra a Alemanha teremos de jogar melhor, eles têm um time bem formado", conta.

A saída de Neymar, que sofreu lesão ao final do segundo tempo, também preocupou os torcedores. Logo que o jogo acabou, o professor universitário Joaquim Freire, 36 anos, comemorou, mas em seguida foi tomado pela apreensão. "Estamos indo para a semifinal sem nosso capitão e não sei se o Neymar estará bem para jogar, ele foi muito marcado e levou muita porrada. Vão fazer falta", diz, tendo suas preocupações confirmadas posteriormente – o camisa 10 está fora do Mundial.****VIDEO****

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]