• Carregando...

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou hoje que o governo federal está enviando representantes às cidades-sede da Copa para dialogar com os manifestantes contrários ao evento.

Carvalho contou sobre a ação do governo após manifestar "profunda tristeza" pela morte do cinegrafista Santiago Andrade, que foi atingido por um rojão durante manifestação no Rio de Janeiro.

"Agora mesmo estamos deslocando companheiros para as 12 sedes dos jogos da Copa, para verificar in loco quais são os problemas que ainda ocorrem, sobretudo na questão das remoções, para ver o tamanho correto de cada um desses problemas e buscar uma solução. Vamos continuar dialogando com todos grupos que tenham questões contra a Copa", afirmou.

"São integrantes da secretaria-geral que já estão indo, cumprindo o nosso dever de nos anteciparmos, de fazer o diálogo, já estão fazendo o levantamento dos problemas dos movimentos, tentando dialogar com esses movimentos", disse Carvalho.

Sobre a morte do cinegrafista, o ministro afirmou que "esse episódio deveria fazer o país todo parar, pensar e retomar com muita força a convicção de que só a paz, só o diálogo, só a manifestação pacífica, sem violência nem do lado policial nem dos manifestantes, vai nos levar aonde queremos"."A violência em qualquer situação é o pior dos caminhos, é o caminho da dor, da destruição, da barbárie", comentou Carvalho.Ele afirmou que o governo tem a expectativa de protestos durante a Copa, mas que espera que as manifestações sejam "maduras" e "pacíficas".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]