• Carregando...

O secretário municipal e o coordenador-geral de Copa no Paraná ficaram animados com a visita de ontem à Arena da Baixada. Reginaldo Cordeiro e Mario Celso Cunha fizeram o mesmo roteiro que o consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, cumprirá na terça-feira, na inspeção que determinará a permanência ou exclusão de Curitiba no Mundial. Ambos saíram com a impressão de que o veredicto será positivo.

"Saímos com uma boa impressão, é um estádio bem diferente daquele da visita do Valcke. Do ponto de vista técnico, ficamos bem tranquilos quanto à conclusão do estádio", disse Cordeiro.

A colocação das telhas de policarbonato na cobertura foi concluída, os acessos dos ônibus das delegações foram desobstruídos e os vestiários e banheiros já estão em fase de acabamento, a exemplo da laje do setor Brasílio Itiberê. Até terça-feira, a remoção de entulhos e resíduos receberá atenção especial.

Em São Paulo, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também adotou um discurso otimista. Disse que o avanço das últimas semanas deve manter a cidade na Copa. "Houve de fato uma evolução nas obras. Creio que Curitiba tem tudo para ser uma das sedes da Copa do Mundo", disse, à Rádio Estadão.

Responsável por dar a palavra final sobre Curitiba, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, escreveu em sua coluna no site da entidade que está monitorando a progressão da reforma. "Todos estão buscando soluções para ajudar a sede a recuperar o atraso e, como esperamos, garantir que uma cidade tão especial em termos de sustentabilidade e paixão pelo futebol continue a fazer parte da Copa", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]