• Carregando...
Técnico da Rússia, Stanislav Cherchesov, aposta no discurso motivacional para surpreender a poderosa Espanha  nas oitavas de final. | FRANCISCO LEONG/AFP
Técnico da Rússia, Stanislav Cherchesov, aposta no discurso motivacional para surpreender a poderosa Espanha nas oitavas de final.| Foto: FRANCISCO LEONG/AFP

Para uma equipe que, mesmo sendo a dona da casa, era motivo de piada entre os próprios torcedores, a Rússia não poderia viver clima mais positivo antes do duelo com a Espanha, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Neste domingo (1º), às 11 horas, as duas seleções se encontram no estádio Luhzniki, em Moscou.

O sentimento entre os russos é de dever cumprido. Já contrariou todas as expectativas ao se classificar no grupo A com facilidade. Estreou de forma apoteótica, ao golear por 5 a 0 a Arábia Saudita e, depois, bateu o Egito, por 3 a 1, e avançou por antecipação.

Até que, contra o Uruguai, veio o choque de realidade: 3 a 0 para os sul-americanos. E é com a consciência de estar diante de outro oponente de nível superior, a Espanha, que os anfitriões adotam um discurso de humildade. Uma forma de também aliviar qualquer pressão.

- Leia também - Galvão Bueno e pai de Neymar podem selar paz em encontro na Rússia

“O jogo tem que ser uma festa, especialmente para os torcedores. Nós temos que dar 200%. O time está bem, preparado para fazer o melhor. Vamos tentar ao máximo”, afirma o atacante Denis Cheryshev, goleador da equipe com três gols anotados na Copa do Mundo.

Em se tratando de futebol, no entanto, ninguém descarta um triunfo improvável. Basta considerar que a campeã mundial Alemanha já foi para casa com uma derrota para a já desclassificada Coreia do Sul. Assim, mesmo realistas da dificuldade, os russos deixam escapar uma esperança.

“Há um ditado russo que diz: ‘qualquer um pode ser Deus se tentar’”, alerta Stanislav Cherchesov, técnico da Rússia. Uma espécie de Felipão russo, o treinador é do tipo gozador, paizão, e aposta num discurso motivacional para, quem sabe, operar um milagre.

Caso não seja possível, os russos sairão por cima. Sensação de satisfação reforçada pelo andamento do Mundial até o início da fase eliminatória. A opinião geral, de seleções, torcedores e imprensa, é de um evento organizado quase à perfeição.

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]