• Carregando...
Tite tem três vitórias no comando da seleção brasileira. | Pedro Martins/Mowa Press
Tite tem três vitórias no comando da seleção brasileira.| Foto: Pedro Martins/Mowa Press

A seleção brasileira enfrenta a Venezuela, nesta terça-feira (11), às 21h30, fora de casa, com a expectativa de chegar à liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Com três vitórias consecutivas, o Brasil precisa superar a equipe lanterna do torneio, além de contar com um tropeço do Uruguai que visita a Colômbia.

Os uruguaios, liderados por Luis Suárez e Edinson Cavani, fechou o primeiro turno da disputa com 19 pontos em nove jogos, seguido pelo Brasil, com 18, e Equador, Colômbia e Argentina, com 16.

TABELA: Veja como está a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Brasil e Venezuela

O técnico Tite, porém, evitou fazer prognósticos sobre o duelo. “Não dá para falar antes de resultado. A coisa é decidida lá dentro de campo”, comentou. “Temos de fazer um grande jogo. Sabemos das dificuldades, independentemente de local e posição”, completou o treinador que sustenta 100% de aproveitamento na equipe nacional.

Tite ainda minimizou a ausência de Neymar, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Willian foi escolhido como o substituto.

“Todo mundo vai sentir a ausência dele, mas se a gente depender do Neymar, tem alguma coisa errada. Respeito, mas não concordo com ‘Neymardependência’. A individualidade só aparece quando o coletivo está bem”, defendeu.

Outra mudança na equipe será a entrada de Paulinho, que retorna de suspensão, na vaga de Giuliano. O capitão brasileiro na partida será o lateral-esquerdo Filipe Luís, que está pendurado.

Os atletas com cartão amarelo acumulado são uma preocupação já que o próximo compromisso brasileiro nas Eliminatórias é diante da Argentina, em novembro. Além de Filipe, Daniel Alves, Miranda, Giuliano e Lucas Lima são outros atletas que vão ficar fora do clássico se forem amarelados na Venezuela.

Lanterna

A Venezuela é a última colocada nas Eliminatórias e o único time que ainda não venceu. Conseguiu apenas dois empates, um deles em casa contra a Argentina (2 a 2).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]