Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Coutinho tem aconfiança da torcida brasileira no mata-mata da Copa | NELSON ALMEIDA/AFP
Coutinho tem aconfiança da torcida brasileira no mata-mata da Copa| Foto: NELSON ALMEIDA/AFP

Os brasileiros confiam mais em Philippe Coutinho do que em Neymar para a fase mata-mata da Copa do Mundo 2018, segundo o levantamento feito pelo Paraná Pesquisas. O Brasil está nas oitavas no final do Mundial e enfrenta o México, na próxima segunda-feira (2), às 11h, na Arena Samara.

A pesquisa feita na última quinta-feira (28) aponta que 33,7% das pessoas acreditam que Philippe Coutinho será o jogador de maior destaque da Copa a partir de agora. O português Cristiano Ronaldo ficou em segundo lugar, sendo citado por 28,9% dos entrevistados.

Já Neymar aparece com 10,2 % na análise. Também foram citados o argentino Messi (4,2%) e o uruguaio Suárez (2,1%). Não souberam opinar 17%.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

O dado evidencia a confiança da torcida no futebol de Coutinho, principal jogador da seleção comandada por Tite na fase de grupos da Copa na Rússia. O meia-atacante foi decisivo nos três jogos – fez dois gols e distribuiu uma assistência.

Neymar – bombardeado de críticas nos dois primeiros jogos – evoluiu na última vitória sobre a Sérvia. Vale ressaltar que o camisa 10 estava há três meses parado por conta de uma cirurgia no pé direito.

A confiança dos brasileiros no hexa e o interesse pela Copa também estão em alta. 63,9% dos entrevistados acreditam no título da seleção canarinho, enquanto 63,1% afirmaram estar interessados no Mundial.

Antes do início dos jogos, em maio, mesma pesquisa mostrava a mesma a confiança na conquista da taça, mas 64% das pessoas afirmaram não estar interessadas no evento.

O Paraná Pesquisas ouviu 2.885 brasileiros acima de 16 anos em 26 estados, mais Distrito Federal. O grau de confiança é de 95% com margem de erro de 2% para os resultados.

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]