• Carregando...
Brasil pode cair até para o sétimo lugar em caso de derrota no Paraguai. | JEFFERSON BERNARDES/AFP
Brasil pode cair até para o sétimo lugar em caso de derrota no Paraguai.| Foto: JEFFERSON BERNARDES/AFP

A matemática do técnico Dunga é simples: somar pelo menos quatro pontos a cada duas rodadas das Eliminatórias. Para atingir esse objetivo, a seleção brasileira terá de superar diversos problemas para surpreender o Paraguai nesta terça-feira (29), no Defensores del Chaco, às 21h45 (de Brasília). O empate por 2 a 2 com o Uruguai, na última sexta-feira, pressionou a equipe de Dunga – e o técnico – para o confronto fora de casa.

Desde que retornou à seleção, Dunga nunca esteve tão questionado. Até uma possível demissão é cogitada nos bastidores da CBF, em caso de revés. Após a sexta rodada o Brasil, atualmente terceiro colocado, pode acabar em sétimo.

CLASSIFICAÇÃO: veja como está a luta pelas vagas para a Copa de 2018 na América do Sul

Sem Neymar e David Luiz, suspensos, Dunga evita confirmar a escalação, mas ressalta a dificuldade que todas as seleções estão tendo na competição. “Sabemos que vai ser disputado até a última rodada. Se nas outras Eliminatórias, que não considerávamos tão difíceis, o Brasil sempre se classificou na última rodada, essa será ainda mais complicada. Temos de jogar para vencer”, disse ele, que deve escolher Ricardo Oliveira e Gil para substituir os ausentes. O que muda a forma de jogar da equipe.

FICHA TÉCNICA: confira as escalações de Brasil e Paraguai para o jogo

Nos últimos jogos, Douglas Costa, Willian e Neymar se movimentavam bastante na frente, trocavam de posição e abriam espaço na defesa. Com Ricardo Oliveira, a equipe ganha referência dentro da área, mas perde na movimentação ofensiva. “Escolhemos pela forma que os jogadores estão treinando e jogaram os últimos jogos da seleção, e pelas características que precisamos em campo”, explicou Dunga.

Os paraguaios comemoram a ausência de Neymar e apostam em Iturbe, de 22 anos, para municiar os ­atacantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]