• Carregando...
O atacante Gabriel Jesus marca, por cobertura, um golaço contra a Bolívia, o quarto na goleada por 5 a 0 em Natal. | Pedro Martins/ MowaPress/
O atacante Gabriel Jesus marca, por cobertura, um golaço contra a Bolívia, o quarto na goleada por 5 a 0 em Natal.| Foto: Pedro Martins/ MowaPress/

O técnico Tite emplacou a terceira vitória à frente da seleção brasileira. E foi com uma exibição de gala, na Arena das Dunas, em Natal. Com gols de Neymar, Philippe Coutinho, Filipe Luís e Gabriel Jesus, todos no primeiro tempo, e Firmino, no segundo, o Brasil ganhou por 5 a 0 e se manteve colado no líder Uruguai – que venceu a Venezuela por 3 a 0, também em casa.

Assim, o time de Tite vai entrar em campo na próxima terça-feira (11), às 21h30, contra a Venezuela, como vice-líder, com 18 pontos. Os uruguaios têm 19. A má notícia para o treinador brasileiro, que vai tentar manter os 100% em sua quarta partida pela seleção, é a ausência certa do atacante Neymar, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o time terá o retorno de Paulinho, que cumpriu suspensão.

TABELA: Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas

Com um meio de campo alterado em relação ao início de trabalho do técnico na seleção – quando derrotou Equador, fora, e Colômbia, em casa –, o Brasil soube unir velocidade e técnica para envolver os visitantes.

Logo aos 10 minutos de jogo, Neymar roubou a bola no meio, saiu em disparada e achou Gabriel Jesus livre na área. Na saída do goleiro, o palmeirense tocou de volta para o camisa 10, que finalizou com a meta aberta.

Uruguai bate a Venezuela em casa e fecha turno das Eliminatórias na liderança

Leia a matéria completa

Depois foi a vez de Philippe Coutinho balançar a rede – ele, Fernandinho, Giuliano e Filipe Luís foram as novidades na formação brasileira. Giuliano fez grande jogada pela direita, deixou um zagueiro deitado e tocou para Coutinho ampliar. O relógio ainda marcava 25/1.º. Estava fácil.

O terceiro tento começou com Neymar. O craque do Barcelona correu com a bola dominada, fugiu da falta e achou o lateral Filipe Luís pronto para aumentar a conta aos 38/1.º. E o marcador ainda foi movimentado uma última vez. Uma pintura de Gabriel Jesus. Ele aproveitou bela enfiada de Neymar para, por cobertura e na diagonal esquerda, encerrar o show brasileiro.

Na etapa final, o Brasil continuou em cima do adversário, mas sem a mesma intensidade. Nem precisava. Apesar disso, Firmino, que entrou para Jesus descansar, fez, de cabeça, aos 29/2.º, o quinto gol verde-amarelo.

A última vez que a seleção brasileira ganhou por 5 a 0 nas Eliminatórias foi em 17/10/2007. Na ocasião, tentando a vaga para o Mundial da África do Sul-2010, venceu o Equador, no Maracanã, com gols de Vágner Love, Ronaldinho, Kaká (dois) e Elano.

Craque

Neymar

Mesmo com as confusões e o cartão amarelo bobo, o atacante foi novamente o principal atleta da equipe. Com um gol, duas assistências e outras boas jogadas arquitetadas, o atleta não foi páreo para a defesa boliviana.

Bonde

Raldes

Além de não conseguir parar Gabriel Jesus e Neymar durante o jogo, o atleta foi o responsável por perder a bola para o atacante do Barcelona logo no início da partida, o que fez a Bolívia ter que sair para o jogo e sofrer mais quatro gols.

Guerreiro

Giuliano

O meia paranaense justificou sua escalação de titular com uma atuação segura no lado direito do campo, inclusive com a assistência para o segundo gol do Brasil. Funcionou como válvula de escape quando Neymar e Jesus estavam pressionados pela marcação boliviana.

Chave do jogo

A marcação adiantada vem sendo uma das marcas da seleção de Tite. E logo aos 10 minutos essa tática funcionou, quando Neymar roubou a bola no campo de ataque e conseguiu abrir o placar.

A Era Tite:

Equador 0 x 3 Brasil

Gols de Neymar e Gabriel Jesus (dois)

Brasil 2 x 1 Colômbia

Gols de Miranda e Neymar; Marquinhos marcou contra para a Colômbia

Brasil 5 x 0 Bolívia

Gols de Neymar, Philippe Coutinho, Filipe Luís, Gabriel Jesus e Firmino

Venezuela x Brasil

Marcado para terça-feira, dia 11, às 21h30, em Mérida

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]