• Carregando...

O presidente em exercício do Corinthians, Roberto Andrade, confirmou neste domingo (29), no Estádio do Pacaembu, que o clube fechou a venda do atacante Edno por 2 milhões de euros (cerca de R$ 4,6 milhões) ao Tigres, do México. O jogador vinha defendendo a Portuguesa desde o ano passado e viajará nesta segunda-feira (30) para fazer exames médicos e ser apresentado no seu novo time.

O Corinthians tem direito a 40% do valor da venda. Ou seja, embolsará aproximadamente R$ 1,8 milhão, enquanto o restante será dividido entre Portuguesa e o Banco Banif.

"Foram 2 milhões de euros no total. Achamos que é um valor razoável pela idade do atleta [28 anos], pelo mercado mexicano, que não é tão agressivo... E para o atleta o contrato é bom também. Tem de ser bom para nós, para a Portuguesa, para o parceiro dele, que é o Banco Banif, e para o atleta. Foi um bom negócio", ressaltou Andrade.

Por meio de nota oficial, a Lusa também confirmou a ida de Edno para o Tigres e justificou que por isso ele foi liberado da partida em que o time venceu o Guaratinguetá por 2 a 1, no sábado. "A Associação Portuguesa de Desportos deseja boa sorte ao jogador e agradece pelos excelentes serviços prestados ao clube, deixando as portas abertas para um possível retorno", disse o comunicado.

O contrato de Edno com o Corinthians iria até setembro de 2013, sendo que o atacante estava emprestado à Portuguesa até maio de 2012. Agora ele não tem mais vínculo com os dois clubes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]