• Carregando...

O Corinthians foi reprovado no último teste antes da disputa da fase preliminar da Libertadores, que começa na quarta-feira, diante do Tolima, da Colômbia. Neste domingo, jogando com o apoio da torcida no Pacaembu, o time corintiano decepcionou e não passou de um empate com o Noroeste, por 1 a 1, pela terceira rodada do Paulistão.

O técnico Tite escalou neste domingo o mesmo time que pretende utilizar diante do Tolima na quarta-feira, inclusive com a presença do atacante Ronaldo, que tinha sido poupado na rodada anterior do Paulistão. Mas o Corinthians só empatou o jogo, chegando aos cinco pontos no campeonato estadual e deixando o Noroeste com três.

Com o apoio de sua torcida, o Corinthians dominou completamente o primeiro tempo, diversificando bastante as jogadas - tanto pelo meio quanto pelas duas laterais -, sempre em velocidade. No entanto, o time pecou um pouco nas finalizações. Assim, desperdiçou boas chances, como na cabeçada de Jorge Henrique sozinho na área.

O Noroeste só conseguiu assustar em alguns contra-ataques. Num deles, Julio Cesar fez grande defesa, com a canela esquerda, no chute cruzado de Ricardinho. Mas o primeiro tempo foi mesmo do Corinthians. Assim, o gol saiu aos 41 minutos, quando Dentinho chutou e a bola desviou, enganando o goleiro André Luiz: 1 a 0.

No segundo tempo, porém, o panorama do jogo mudou completamente. Talvez se poupando para o jogo decisivo de quarta-feira, o Corinthians diminuiu o ritmo e demonstrou até displicência em alguns lances. Enquanto isso, o Noroeste cresceu de produção, apertando a marcação na defesa e mostrando velocidade no ataque.

Diante disso, o Noroeste chegou ao empate aos 12 minutos. No lance do gol, Roberto Carlos errou um passe tolo no meio-de-campo e acabou jogando a bola nos pés de Vandinho, que descolou ótimo lançamento para Thiago Marin. Ele, então, avançou sozinho e chutou da entrada da área, mandando no canto do goleiro Júlio César: 1 a 1.

Com o empate, o Noroeste tratou de se fechar na defesa, tentando segurar o resultado. Já o Corinthians tentou reagir, mas não teve forças. Tite ainda tirou Ronaldo e Roberto Carlos, para as entradas de Edno e Marcelo Oliveira, o que não surtiu o efeito esperado. Resultado: empate em casa e preocupação para a Libertadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]