• Carregando...
Elenco do Corinthians antes da partida que sacramentou a conquista do título brasileiro. | MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO/
Elenco do Corinthians antes da partida que sacramentou a conquista do título brasileiro.| Foto: MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO/

O Corinthians conquistou o seu sétimo título brasileiro nesta quarta-feira (15), ao vencer o Fluminense por 3 a 1, jogando em casa, diante de 45.775 pagantes,em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, a equipe paulista chega a 71 pontos, não podendo mais ser alcançado por nenhum adversário nas três rodadas que restam na competição.

A conquista do título não veio de forma fácil. Logo no início do jogo, o Fluminense surpreendeu o estádio lotado ao abrir o placar com o zagueiro Henrique. No começo da etapa final, no entanto, com dois gols de Jô, o Corinthians virou o placar. Quase no fim, o paranaense Jadson ainda fez o seu gol para garantir matematicamente a taça e a festa da torcida.

Leia também: Técnico corintiano Carille relembra passagens por Paraná e Coritiba

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Após um primeiro turno impecável e na liderança nas últimas 30 rodadas, o Corinthians alcança o título após 21 vitórias, oito empates e apenas seis derrotas. Com os dois gols marcados contra o Fluminense, o atacante Jô ultrapassou Henrique Dourado, do time carioca, e se isolou na artilharia do Brasileirão, com 18 gols.

MATEMÁTICA Série A: Veja os jogos, chances de Libertadores e risco de rebaixamento

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]