• Carregando...

Na ausência do craque Carlitos Tevez, a dupla dinâmica do Timão entrou novamente em ação. Nilmar, duas vezes, e Rafael Moura balançaram as redes e o Corinthians venceu o Santo André neste sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Nos cinco jogos em que Tevez não jogou, a dupla fez 15 gols (Nilmar fez nove e Rafael Moura seis). Carlos Alberto, de pênalti, completou a goleada. O aproveitamento da equipe sem o argentino subiu para 80% dos pontos disputados.

Com a vitória, o Timão subiu para a quinta colocação do Paulistão, com 21 pontos ganhos. O Santo André segue com 12 pontos e ocupa a 13ª colocação na clasificação.

O Timão quase marcou logo aos dez minutos. Rafael Moura lançou Nilmar, que deixou Ricardinho na cara do gol. Sozinho, o atacante chutou para fora. O Santo André perdeu sua chance aos 21 minutos. Pará fez jogada individual pela esquerda, passou por Wescley e chutou rasteiro, mas a bola passou raspando a trave esquerda de Marcelo.

Quando o Santo André era melhor na partida e o técnico Antônio Lopes ouvia o grito de "Burro", o Timão abriu o placar. Ricardinho escanteio da direita, Marcelo Mattos desviou e Nilmar tocou para o gol. Foi o 12º gol dele no Paulistão. Dois minutos depois, Rafael Moura roubou a bola na intermediária, avançou pelo meio e soltou a bomba para fazer o segundo gol do Corinthians.

A situação do jogo começou a mudar logo aos quatro minutos do segundo tempo. Roncatto recebeu dentro da área e chutou cruzado. Rafinha tentou chegar na bola, mas foi seguro por Coelho. O árbitro marcou pênalti corretamente e expulso o lateral, que já tinha cartão amarelo. Aos seis minutos, Hernanes cobrou a penalidade e diminuiu o placar.

Mas a equipe do ABC não soube aproveitar a vantagem numérica. Pior, após uma falha incrível dos zagueiros, Nilmar aproveitou e, com categoria, fez o segundo gol dele na partida, o terceiro do Timão. Minutos depois, Antônio Lopes trocou Rafael Moura por Carlos Alberto e, na primeira jogada, o meia sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e fez o quarto gol do Timão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]