• Carregando...

São Paulo e Rio (AE) – Se o torcedor do Corinthians acha que o máximo da capacidade de superação da equipe já foi visto na vitória sobre o Paysandu, na quarta-feira, quando o time com dois jogadores a menos venceu por 3 a 2, mal sabe o que lhe espera o confronto contra o Vasco, hoje, em São Januário às 16 horas. O time poderá ter nada menos do que sete desfalques para a partida.

Quatro jogadores são ausência certa: o zagueiro Betão e o atacante Bobô estão fora do confronto por terem sido expulsos contra o Paysandu. No mesmo jogo, o atacante Tevez e o volante Mascherano receberam o terceiro cartão amarelo. O atacante Jô, o lateral Edson e o meia Rosinei, todos contundidos, têm poucas chances de atuar e devem aumentar a lista de desfalques corintianos.

A situação é tão crítica que o técnico Márcio Bittencourt não quis adiantar o time titular e cogita até escalar o meia Carlos Alberto, apesar de o jogador ter passado para a reserva durante a semana por deficiência técnica e multado na sexta-feira por desentendimento com o assistente-técnico Ricardo Rosa. A única boa notícia é a volta provável do lateral Gustavo Nery, que estava com febre e está praticamente recuperado.

Márcio só adianta que vai escolher com cautela os titulares que vão enfrentar o Vasco. Como consolo, terá um problema a menos para preocupá-lo, já que o atacante Romário, algoz constante do Corinthians, está contundido e não vai defender o time carioca. A ausência do astro vascaíno é uma boa notícia, já que o Corinthians tem uma das defesas mais vazadas do brasileiro.

O técnico ressalta o reencontro Renato Gaúcho, um velho companheiro. "É meu amigo particular. Trabalhamos juntos na seleção brasileira" , lembra o técnico corintiano, ressaltando que a amizade ficará de lado quando o juiz apitar o início da partida.

No Vasco, o céu passou a ser o limite após a vitória sobre o Santos, de virada, na Vila Belmiro. O entusiasmo é grande na equipe, mas não deixa de ser contido pelo técnico vascaíno Renato Gaúcho, que novamente não poderá escalar o atacante Romário, ainda contundido. "Temos de voltar a atuar com garra, determinação e confiança. Não podemos dar bobeira. Vencemos um jogo mas ainda falta muito", disse o técnico, que promete escalar a equipe no 3 – 5 – 2, com a entrada de Gomes na zaga e Fernandinho no meio.

* Vasco x Corinthians, às 16 horas, na Globo/ RPC e na RIC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]