• Carregando...

Quatro anos e 13 jogos depois, o Corinthians venceu o São Paulo na tarde deste domingo no Morumbi. Num clássico que parecia condenado ao 0 a 0, o zagueiro Betão fez o único gol da partida, nos minutos finais, e acabou com o jejum.

Antes de Betão balançar a rede, o volante Carlão, após um choque com Richarlyson, deixou o campo com traumatismo craniano e precisou ser transferido de ambulância para um hospital da região.

O resultado não tira o Corinthians da zona de rebaixamento e nem deixa o São Paulo longe da conquista. Mas, para o torcedor corintiano, foi mais que ganhar uma final.

Com o desfalque de última hora de Dagoberto, o técnico Muricy Ramalho precisou abrir mão do time que pretendia mandar a campo. A aposta do treinador são-paulino foi naquilo que a sua equipe tem de melhor: a defesa. Muricy escalou seus quatro zagueiros. Alex Silva, Miranda, Bruno e André Dias foram posicionados entre a zaga, a ala e o meio-campo. Talvez nem fosse preciso tanto zagueiro. Do outro lado, com um esquema 3-6-1, o Corinthians de Nelsinho Baptista só tinha Finazzi na frente.

O São Paulo começou melhor e já nos primeiros minutos Borges arrancou o primeiro "uhhhh" da arquibancada, que tinha bem mais são-paulinos que corintianos. A animação dos torcedores tricolores era tanta que alguns foram para o Morumbi já com a faixa de pentacampeão brasileiro no peito.

O Tricolor era melhor, ameaçava mais, mas o Corinthians não se entregava. Com três zagueiros, o Timão forçava o adversário a apostar nos chutes de fora da área. Aí, começou a brilhar (como já está virando rotina!) a estrela do goleiro Felipe. Na defesa mais bonita, ele saltou com estilo para pegar falta cobrada por Rogério Ceni.

Ceni machucado, Carlão no hospital e o choro de Betão

A grande surpresa do segundo tempo foi quando Ceni subiu as escadarias e entrou no gramado. No intervalo, o capitão tricolor disse que estava sentindo uma contratura muscular e que dificilmente teria condições de atuar nos 45 minutos finais. Sem Bosco no banco, suspenso pelo STJD, seria a primeira chance do jovem Fabiano, de 19 anos. Mas Rogério voltou.

Os são-paulinos continuaram atacando e os corintianos se defendendo, esperando espaço para aplicar o contra-ataque. Enquanto isso, Felipe colecionava bonitas defesas. De tanto tentar evitar ataques do Tricolor, Carlão levou a pior. Após um cruzamento para a área corintiana, ele se chocou com Richarlyson e saiu desacordado do campo. Segundo os médicos, ele teve um traumatismo craniano e precisou ser removido, já consciente, para um hospital próximo ao estádio para fazer exames.

Curiosamente, o Corinthians, agora com Vampeta, deu uma melhorada. E conseguiu chegar ao gol. Após cobrança de falta de Gustavo Nery para a área, Fábio Ferreira cabeceou para Betão completar. E o zagueirão corintiano comemorou chorando... Finazzi ainda fez mais um, mas o juiz anulou. Mas nem era preciso. O Timão venceu por 1 a 0 e quebrou um tabu de 13 jogos. Os corintianos comemoraram como um título, mas foram os são-paulinos que gritaram "campeão".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]