• Carregando...

Com vários desfalques e recheado de jogadores revelados nas categorias de base, o Coritiba trouxe o primeiro ponto do estado de São Paulo neste Brasileirão, na noite desta quinta-feira, no Palestra Itália. O empate por 1 a 1 com o Palmeiras foi um resultado justo, num jogo que teve um baixo nível técnico. Washington marcou para os paulistas e Capixaba empatou para o Coritiba no segundo tempo.

Para a equipe paranaense o resultado foi recebido como positivo, já que o técnico Leão do Palmeiras dava como certa a vitória sobre o Coritiba. Esse foi o primeiro jogo que o alviverde paulista não venceu em casa, após a chegada de Leão.

Com o resultado o Coxa vai para os 33 pontos e permanece na 13ª posição. O Palmeiras vai para 36, na nona colocação. Domingo o Coritiba volta a campo para enfrentar o São Paulo, no Couto Pereira. Já o Palmeiras enfrenta o Paraná em Maringá, também no domingo.

O jogo

A partida começou com muita marcação, de ambas as equipes, e pouca criação. Com cinco minutos já haviam acontecido sete faltas, o que mostrou a disposição dos dois times. Porém, só a força não ganha jogo. Na primeira jogada com habilidade da partida o meia Juninho limpou Capixaba no meio campo e lançou para o atacante Washington na área.

Aos sete minutos, o centro-avante dominou e colocou a bola entre as pernas do zagueiro Flávio antes de tocar por cobertura, para marcar o primeiro gol do Palmeiras no jogo. Com o resultado adverso, o Coritiba adiantou mais a marcação e começou a povoar mais o campo de ataque, mas a melhor chance de gol foi novamente do Palmeiras.

Fabiano cruzou, aos 21, e Washington cabeceou a queima roupa, na pequena área. O goleiro Douglas fez ótima defesa e evitou o segundo gol do Palmeiras. O Coritiba, após os 25 minutos, empurrou o Palmeiras para a defesa, mas errava o último passe e não conseguia chegar com perigo à meta de Sérgio.

Na bola parada, o Coxa teve a melhor chance de empatar no primeiro tempo. Jackson bateu falta na área e Vagner subiu livre para cabecear, no entanto, o zagueiro pegou mal na bola que saiu sobre as traves do arqueiro paulista. O primeiro tempo terminou com o Coritiba melhor em campo, exercendo forte marcação.

Segundo tempo

Capixaba, aos três minutos, lançou bem o lateral-direito James que bateu de primeira, mas o goleiro Sérgio fechou bem o ângulo e defendeu a bola. A equipe paranaense voltou com disposição para empatar, Capixaba novamente fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, aos nove minutos. Caio fez o corta-luz e deixou a bola para Jackson que bateu de primeira, porém a bola passou longe da meta adversária.

Caio, aos 16, recebeu de Capixaba e desta vez chutou forte, porém, Sérgio fez ótima intervenção. De tanto insistir, o Coritiba chegou ao empate. A bola foi roubada no meio campo, aos 22, e o meia Capixaba foi lançado entre os zagueiros, Sérgio saiu apavorado para cortar o lance e foi driblado. Com o gol escancarado, Capixaba chutou firme para sacudir as redes paulistas.

Após conseguir o empate o Coritiba recuou novamente e sofreu intensa pressão do Palmeiras, que atacava mais na base da vontade do que da qualidade. Entretanto, o Coxa se fechou bem atrás e não levou mais gols e conseguiu trazer um ponto de São Paulo.

Confira a classificação do Brasileiro

Veja os resultados da rodada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]