• Carregando...
O Coritiba espera retomar a paz com as arquibancadas para ganhar força dentro do Couto Pereira no Brasileiro. | Felipe Rosa/Tribuna
O Coritiba espera retomar a paz com as arquibancadas para ganhar força dentro do Couto Pereira no Brasileiro.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna

Apoiado por seus torcedores durante boa parte da vitória sobre o Fortaleza, pela segunda fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira (13), o Coritiba espera ter feito as pazes com as arquibancadas após a classificação da equipe para a terceira fase do mata-mata nacional. Muito cobrado desde a derrota na final do Campeonato Paranaense, no início do mês, para o Operário, o time agora espera ter a torcida ao seu lado na primeira partida em casa pelo Brasileiro, neste sábado (16), diante do Grêmio.

Para o técnico Marquinhos Santos, a conexão entre time e torcida deve ser refeita para que os objetivos da equipe no ano sejam alcançados. “A atmosfera tem de ser construída, ninguém permanece vários jogos de uma competição invicto, então precisamos construir uma sinergia aqui para buscar novas conquistas, que passam necessariamente pelo Couto”.

O retrospecto em casa na última Série A – onde somou 75% dos pontos que conquistou no campeonato – foi um dos fatores principais para a salvação alviverde. E desde o início do ano o bom histórico alviverde em casa está sendo mantido, com nove vitórias em dez jogos que fez no Couto Pereira. A boa sequência foi quebrada apenas na derrota para o Operário, na decisão do Campeonato Paranaense.

Um dos responsáveis pelo triunfo do Fantasma no Alto da Glória, o meia Ruy estreou na equipe do Coritiba contra o Fortaleza, e afirma ser decisiva a performance em casa para uma boa campanha no Nacional. “A classificação dá um ânimo a mais, um gás para encontrar as vitórias no Brasileiro, ainda mais dentro de casa. Temos de pontuar em casa para poder fazer um campeonato tranquilo e buscar pontos fora se queremos algo a mais. Mas tem de fazer o dever de casa primeiro”.

Já o goleiro Bruno, muito criticado pela torcida após as falhas em Fortaleza, na primeira eliminatória diante do Leão, e na estreia do Campeonato Brasileiro, no confronto com a Chapecoense, espera que o apoio da torcida permaneça no restante da temporada. “Com certeza somos um só, torcida e time, e vamos em frente que temos grandes objetivos no Brasileiro” finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]