A diretoria do Coritiba deve apresentar nesta quinta-feira as duas primeiras contratações para a temporada 2010. Os meias Enrico e Rafinha já acertaram as bases contratuais e só dependem dos exames médicos para assinarem por um ano com o clube. O primeiro desembarcou em Curitiba nesta quarta-feira e já realiza os exames, enquanto Rafinha aguarda uma última reunião entre os seus empresários e o Coxa para chegar na manhã de quinta.
Tanto Enrico quanto Rafinha vêm por empréstimo de um ano. Uma coincidência entre ambos foi o pedido para a liberação, diante da perspectiva incerta de que poderia atuar por seus clubes Vasco e São Paulo. "Só vamos considerar fechado quando os contratos estiverem assinados e os exames todos feitos", limitou-se a adiantar Vilson Ribeiro de Andrade, "homem-forte", à Gazeta do Povo.
Conhecido do técnico Ney Franco desde o período em que atuou por Atlético-MG e Ipatinga. "Ele participou muito da nossa campanha do acesso à Série A e tenho certeza que irá ajudar muito o Coritiba. Tem grande caráter e queria ter uma oportunidade mais efetiva de atuar neste ano, o que não temos certeza que ocorreria no Vasco", explicou o diretor executivo do clube carioca, Rodrigo Caetano.
Rafinha ainda aguarda em São Paulo o encontro que ocorrerá nas próximas horas entre o seu procurador, Eduardo Gomes, e a cúpula alviverde. "É tudo questão de detalhes, de aproximação com o pessoal do Coritiba mesmo. O acerto já foi encaminhado", comentou o agente do meia. A diretoria do Alviverde ainda corre atrás de mais três nomes, garantiu Andrade, e um deles também pode chegar nesta quinta-feira.
O nome do atacante Maikon Leite, que está no Santos, ganhou força nas últimas horas e é uma possibilidade. "Estamos conversando, é um jogador que interessa, porém começamos os contatos apenas", despistou o dirigente do Coritiba. No Peixe, nenhum dirigente foi localizado para comentar a possibilidade de cessão do avante, mas o atleta treinou normalmente nesta quarta-feira no Litoral paulista. Está descartada a participação do goleiro Edson Bastos nessa transação.
Mesmo se Maikon acertar, são grandes as chances do Coritiba anunciar ainda pelo menos mais um atacante, para vestir a camisa 9 do ataque, um lateral e um zagueiro. "Estamos trabalhando por esses três jogadores para começarmos o Paranaense", finalizou Vilson Ribeiro de Andrade.
**********
E você torcedor coxa-branca, o que acha destas duas contratações e o que espera da temporada? Comente!
- Reunião bate o martelo e define troca de Carlinhos Paraíba por Rafinha
- Coritiba oficializa rescisões de Guaru, Leozinho e Thiago Silvy
- De acordo com levantamento preliminar, Coxa precisa de R$ 400 mil para "consertar" o Couto
- Pressão do Deliberativo faz direção rever aumento no Eternamente Coxa
- Ex-jogadores do futebol paranaense vivem tempos difíceis na Europa
- Coritiba volta aos trabalhos com novidades da base
União Europeia e ONU trabalham com organização islâmica para impor censura e “leis de blasfêmia”
Mais inflação a caminho: seca e queimadas estão elevando preços no Brasil
Drone é lançado contra a casa de Netanyahu no norte de Israel, diz porta-voz
Bolsonaro reafirma candidatura em 2026 durante evento de apoio a Bruno Engler em BH
Deixe sua opinião