• Carregando...

Repercussão

"Tem que dar mais velocidade, fazer o meio girar a bola e jogar pelos lados e sair pelas laterais. Temos que variar, movimentar e ocupar os espaços, além de fazer a bola circular. Não cito nomes de jogadores nunca. Se eles não fizeram o que precisavam fazer, tenho que fazê-los fazer. É culpa minha. O treinador tem obrigação de fazer as coisas acontecerem", disse René Simões.

Confira mais sobre a coletiva de René Simões

O Coritiba jogou quase meio tempo com um jogador a mais e novamente não conseguiu reverter esta vantagem numérica em vitória no final. Com o empate em 0 a 0 com o Santo André, na tarde deste sábado no estádio Bruno José Daniel, o alviverde paranaense perdeu a vice-liderança da Série B do Brasileirão, mas mesmo assim continua no grupo dos quatro melhores da competição.

Ao trazer apenas um ponto de Santo André, o Coritiba chega aos 20 pontos e fica na quarta colocação na tabela de classificação. Nas próximas duas rodadas o alviverde jogará em casa e o primeiro desafio é contra o Barueri, no próximo sábado (21).

O jogo

A partida começou bastante equilibrada, com leve domínio para o clube paulista. Apesar de ter a posse de bola, o Santo André não conseguia ameaçar o gol do Coritiba, que por sua vez não teve quase nenhuma oportunidade de abrir o placar na primeira etapa. Ambos os times, principalmente o paranaense tentavam chegar à área adversária em bolas alçadas e lançamentos, mas nem a sorte acompanhou os times.

A grande chance de gol do primeiro tempo aconteceu aos 36 minutos e foi para os anfitriões. Depois da cobrança de um escanteio de Alexandre, Fábio Luis cabeceou com força e precisão, mas Edson Bastos voou e deu um tapa na bola, evitando o gol do Santo André. A resposta Coxa veio apenas aos 45, quando Anderson Gomes cruzou da direita, ninguém da zaga cortou e Douglas Silva chutou em cima da marcação.

Com o passar dos minutos, apesar de não ameaçar com chutes a gol, o Coritiba retomou o domínio do jogo e teve mais posse de bola. "A equipe está bem e conseguimos tocar bem e mantemos a posse de bola. Eles tiveram poucas chances e precisamos criar as nossas chances para sair com o resultado positivo", disse Careca na saída para os vestiários. René Simões não estava satisfeito. "O time está muito lento. Tem que jogar mais rápido".

Segundo tempo

Para a segunda etapa o técnico René Simões voltou para o jogo com Keirrison no lugar de Anderson Gomes e no Santo André o time também veio modificado. Após interromper sua aposentadoria, o jogador Marcelinho Carioca foi contratado pelo Ramalhão e re-estreou nos gramados na volta para os 45 minutos finais.

No primeiro minuto desta etapa Betão fez o cruzamento em velocidade e Marcelinho Carioca apareceu cheio de disposição, mas para fora. Aos 8 o Coritiba respondeu em grande estilo após o passe de Caíco para Keirrison, que ficou de cara para o gol, mas demorou para chutar e foi interceptado.

Mais uma vez um dos destaques do Coritiba foi o goleiro Edson Bastos, Aos 14 minutos Fábio Luis recebeu de costas para o gol, fez o giro e chutou rasteiro. O camisa 1 do Coxa se esticou todo e conseguiu tocar para escanteio. A resposta veio logo em seguida quando Douglas Silva cruzou com perfeição e Gustavo acertou uma boa cabeçada, mas Junior César defendeu com habilidade. Logo em seguida, aos 18, Luciano Bebê arriscou de longe a carimbou o travessão de Edson Bastos.

Aos 19 minutos o jogador Cesinha cometeu uma falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e em seguida foi expulso. Tentando aproveitar a vantagem numérica, o Coritiba foi para cima tentar o gol da vitória. As chances até surgiram, mas na realidade faltou competência e tranqüilidade para o time alviverde marcar o gol que garantiria os três pontos para Curitiba.

Confira a ficha técnica do jogo e os lances de Coritiba x Santo André

Veja como ficaram os times na classificação da Série B

Acompanhe os resultados da rodada e os próximos jogos de Coritiba e Santo André

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]