• Carregando...
 | Mauro Campos
| Foto: Mauro Campos

Opinião

"Nosso contra-ataque ainda é deficiente. Tivemos várias chances de matar o jogo, mas não conseguimos definir, com isso sofremos pressão na defesa", afirmou o técnico Macuglia.

Leia a matéria completa

O Coritiba suportou a pressão do Adap Galo em campo, o calor de Maringá no gramado, e conseguiu um empate por 1 a 1 na tarde deste domingo (1º), no Willie Davids. Com o resultado, o Alviverde ficou bem próximo da classificação para a semifinal do Paranaense. O Coxa teve chances de matar a partida nos contra-ataques, mas falhou na hora de definir.

Mesmo assim, pela pressão que o Adap exerceu durante toda a partida, o resultado foi comemorado pelos jogadores do Coritiba, pois o jogo foi fora de casa. Além disso, o técnico Guilherme Macuglia tinha como meta conquistar 4 pontos contra o time de Maringá, objetivo que foi alcançado neste domingo.

Na quarta-feira (4), o Coritiba volta a jogar, mas agora pela Copa do Brasil. O Alviverde recebe o Ulbra de Rondônia e um empate por 0 a 0 classifica o Coxa para a próxima fase. No primeiro jogo o resultado foi de 2 a 2.

Classificação encaminhada

Desde os minutos iniciais o Adap Galo mostrou como seria a tônica da partida. Pressão e muitos cruzamentos na área de Artur. A torcida compareceu em bom número do Willie Davids e apoiou o time da casa para conseguir a vitória. No primeiro tempo praticamente só deu o Adap Galo, restando ao Coritiba apenas se defender.

Sem o jovem Pedro Ken suspenso e Caíco e Marlos vetados, o Alviverde sofria com a falta de criação no meio campo e os atacantes pegavam na bola apenas em falhas da defesa do Adap. Do outro lado, o ataque do Galo não dava sossego para o setor defensivo do Coritiba. Warley era o jogador mais perigoso do time da casa e infernizou a defesa Coxa Branca.

Aos 39 aconteceu a melhor chance de gol, até então do jogo. Barbieri cabeceou na trave do goleiro Artur. A pressão do time da casa seguiu até o final do primeiro tempo, mas a última grande chance de gol foi do Coritiba. Eanes roubou a bola no meio campo e entrou livre na área para marcar, mas chutou em cima do goleiro.

A falha irritou o técnico Guilherme Macuglia, que retirou o atacante para o início do segundo tempo. Entrou Anderson Gomes no lugar de Eanes. A mudança deu resultado e o gol saiu logo com um minuto da etapa final. Em cobrança de falta, a zaga do Adap falhou e Rodrigo Mancha mandou para as redes.

Com o resultado negativo, o técnico Itamar Bernardes foi para o tudo ou nada. Sacou o meia Barbieri e colocou o atacante Alex Paulista. O Adap foi todo para cima e deu muito espaço para o Coxa matar a partida no contra-ataque, mas o Alviverde não soube tirar proveito da situação.

A pressão do Adap, porém, deu resultado e aos 30 minutos Cipó empatou o jogo e definiu o placar da partida. No cruzamento de Deivi, Cipó mandou para as redes. Aos 45, Anderson Gomes ainda perdeu um gol incrível, após ter limpado o zagueiro chutou em cima do goleiro. Fim de partida 1 a 1 no placar.

Confira os principais lances da partida

Confira como ficaram os times na classificação do Paranaense

Veja os outros resultados do Campeonato Paranaense

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]